Belém, Pará - Brasil

Uma imagem onde não há política ou partido político envolvido... Uma imagem que capta respeito de um grupo de profissionais que estão nas ruas mantendo ou tentando manter a ordem em proteger cidadãos de bem, por um outro grupo de profissionais que abdicaram seus interesses pessoais e familiares a dedicação de salvar vidas, acolher parentes das vítimas e também minimizar a solidão da morte quando o momento é tão solitário...

Um respeito a dores emocionais desses combatentes... Respeito à falta de paciência quando falta medicação ou EPIs ou a descoberta de ter um conhecido, amigo ou parente na UTI e não poder dá atenção como gostaria, pois há tantos outros conhecidos, amigos e parentes de tantas outras pessoas... Meu desejo sincero, que diante da normalidade a tona, vocês não caiam! O psicológico vai judiar e brincar com a falta de tanto amor por vocês agora. Mas saibam, só quem viu os olhos de vocês, ouviu a voz de vocês, recebeu orientações de vocês compreende que demonstrar gratidão daqui para frente será o mínimo da gratidão. 

Homenagear uma equipe de saúde no front ao combate da pandemia deveria ser uma honraria do estado, do município e do federalismo como incentivo de "Desculpe tudo isso, estamos dando nosso melhor e vocês estão sendo heróis segurando as pontas muitas vezes, sozinhos!"

Há profissionais que não nasceram para cuidar de pessoas e só descobrem isso  na prática e esses são sempre os que vive de cara amarrada e com palavras de tom amargo e vão  se rastejando pelo pouco reconhecimento. E tem aqueles que sorri com olhos, que jovens e idosos são um só com atenção e cuidado de um ser humano pelo outro, que acorda cansado e vai com um brilho renovado e vai pelo financeiro também mas vai com amor pelo o quê faz...  É para vocês esse respeito.

Aos poucos vamos voltando a normalidade... E o normal, será a certeza que para ser da área da SAÚDE precisa antes de qualquer faculdade ou curso técnico, gostar de gente. De todo tipo de gente!

A todos que conheço e que estão no front, meu RESPEITO, CARINHO E OBRIGADA.

Cuidem -se! Enquanto puder, estaremos em casa. Por vocês.