Sabemos que atores lidam com emoções, que tem responsabilidade no intelecto da sociedade quando atuando... Vestir um personagem diferente de sua essência, dá vida a fatos que vão de encontro seus valores e tudo em nome da arte! Tdo pelo prazer de encenar, interpretar mocinhos, ladrões, vilões, inocência.
Repare, por tudo são sensíveis à olhar a história de um futuro ser construída aos poucos. O que para alguns causa medo sim!

Sua carta extrair 04 pontos que vale uma reflexão bem íntima de cada "eu", cada "nós" e cada "Vos"...

*(...) a velhice nesse país é o caos... a humanidade não deu certo (...)

*(...) impressão que joguei 85 anos fora (...)

*(...) país como esse... com esse tipo de gente que acabei encontrando (...)

*(...) cuidem das crianças.

Compreendi grande angústia e da falta de respeito e de voz que o idoso tem em nossa sociedade... E os jovens pais, sem estrutura ou pulso para formar seres humanos mas humanos qndo esses pais, idosos estiverem!

Compreendi nada fez sentido lutar por um ideal, um sonho ou uma vida à algo ou a alguém que agora que diferença faz? 85 anos já está no final da vida... Não é problema de ninguém te aturar...

O futuro está nas mãos do Pai e da Mãe que não sabe por limite. Que substitui brincadeiras por aparelhos eletrônicos, Que para conseguir silêncio em uma casa tem que fazer o quê a criança quer e autoridade de pai/mãe é fadada qndo é melhor um "sim", que o educador "não".

O futuro parece estranho... O celular vai pro encontro, pra mesa do bar, pra cama, pro banheiro e cada vez o ser humano é trocado pelo o quê não vemos chorar, sorrir, desabafar...  

São gatilhos para a gente refletir de forma positiva e Mudar ideias, refletir posturas, rever Paciência, aprender a ser pai/mãe de seus pais, ouvir infinitas vezes a mesma história sem questionar, compreender a dor que as vezes não sabem descrever, a tristeza de não poder sair pra onde quiser sem avisar, compreender que qndo eles bringam  não negue a autonomia de chamar atenção pelo Respeito e PACIÊNCIA! 

O suicídio é um ato desesperador de acabar com qualquer tipo de excesso que tire o prazer de viver... Todo excesso sufoca, causa câncer, afasta a luz e tudo é sombra... Enquanto a vida?
A vida só dá certo, quando há equilíbrio!
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 04/05/2020
Código do texto: T6937525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.