Uma lista anti-homens (ironia)

*Leonor da Aquitânia- Perdão por não ser tão bem articulada quanto você, espero um dia poder ter grandes títulos por sue jure como vossa majestade.

*Joana D'arc- A verdadeira princesa guerreira que mesmo em um tempo machista, vestiu-se como homem para guerrear ( não havia outra forma de entrar em uma guerra) e morreu queimada acusada de bruxaria (insulto). Perdão por não ter sua força de vontade.

*Jane Austen- O século XVIII teve de ajoelhar-se perante a capacidade da escritora de Pride and Prejudice em falar do amor sem contos de fada. Jane falou do amor como uma construção real,em um tempo que as mulheres nem sequer podiam falar, focando seus ideais em mulheres de grande personalidade e incontroláveis pelo declínio masculino. Jane, perdão por não ser dona de tamanha capacidade de descrição.

*Rainha Vitória-A maior rainha da Inglaterra ao lado de Elizabeth I. Fez toda a Europa se curvar ( mais de uma vez) a um vitorioso (pleonástico) governo feminino. A era vitoriana de progresso. Perdão, por não ter seu pulso e a sua destreza.

*Elizabeth Cady Stanton: Uma mulher que lutou pelos direitos das mulheres e pelo sufrágio feminino no século XIX, que além de tais qualidades, ainda era abolicionista. Uma exímia dona de casa e que formulou inúmeras discussões sobre o papel feminino e ainda lançou vários projetos como:

"Lei de Propriedade de Mulheres Casadas de Nova York", afinal também temos direito à renda. Perdão por não ser tão militante quanto deveria.

*Coco Channel: A mulher dos perfumes, independente de qualquer homem no século XX e que defendia que as mulheres tinham que buscar a sua independência. Revolucionária nos cortes de cabelo e nos estilos de roupa. Perdão por não honrar seu legado diariamente.

*Elizabeth I: A maior rainha inglesa, a rainha virgem, que foi homenageada na nova colônia (hoje maior país do mundo) com o estado de Virgínia. A maior da casa Tudor que permitiu, em seu período governamental, que a arte florescesse e que aventureiros explorassem o mar. Um período de progresso nas mãos de uma mulher. Perdão por não poder ser tão grandiosa.

*Michelle Obama- Perdão por não destacar suas qualidades, espero um dia chegar ao seu nível de caráter e formação. Advogada e com uma das suas formações em Havard, primeira-dama popular e que se tornou uma mulher influenciadora. Além do supracitado, luta em causas populares, desde o anti-terrorismo até o movimento feminino.