Aniversário de General Câmara (138 anos do município)

Excelentíssimo senhor prefeito Helton Holz Barreto, em nome de vossa excelência saúdo todas autoridades presentes. Prezados amigos conterrâneos. Meu amigo Helton, amigo de estudos quero aqui transmitir em alguns minutos a beleza das letras. Em forma ritmada, sinto que a população está animada. Na abertura da festa de emancipação a poesia é a melhor forma de representação.

No princípio, era o bugre, o Guarani.

Surge Santo Amaro, às margens do Jacuí.

Margem se ergueu junto à tapera, seu triunfo foi o Arsenal de Guerra.

Anos passaram, o Arsenal imortalizou o General.

Por toda eternidade denomina à nossa cidade.

Cartão postal: a praia da Cachoerinha, seja magra, grande ou baixinha, ali se aclama a musa, a rainha.

Seja em prosa ou em verso,

Nosso município está a caminho do progresso. Revive a população. Do G.D.A.G ao Clube. Reconhecimento, altivez e atitude da administração.

Se antes o desânimo, o descontentamento.

Hoje o encanto, o emprego, o desenvolvimento. No interior apoio digno ao agricultor. A educação a frente da estagnação. O funcionalismo em todos os setores, jovens, artistas, professores, seleiro de profissionais.

Nos telejornais o caminho açoriano, as festas de ano em ano.

Somos o povo Rio-grandense!

Orgulho de sermos camarenses!

Josinei Azeredo
Enviado por Josinei Azeredo em 23/05/2019
Código do texto: T6654578
Classificação de conteúdo: seguro