EVANGELHO SEGUNDO O CURSO DE LETRAS

EVANGELHO SEGUNDO O CURSO DE LETRAS

No princípio era o primeiro semestre de Letras Todos nós entrando no curso, e feliz por fazer parte da elite acadêmica. No segundo semestre Giane chegou, e as coisas mudaram, tudo ficou mais corrido! E disse: Pensais vós que vi para trazer sossego, paz e tranqüilidade? Não, eu vim trazer estudo e muito estudo! E, em verdade, verdade vos digo: “estudai seus descarados”. Pois o final do curso de Letras está próximo, não deixem o que podem fazer hoje para fazer amanhã, logo, irei passa outra atividade para fazer, vou sugar até a última gota de sangue, para o bem de vocês.

Estudai, estudai, pois a avaliação do TCC é como a porta estreita e a porta larga. A porta estreita se assemelha ao estudo, a pesquisa, as noites de sacrifício em busca de conhecimento, aos seminários que exigem muito. A porta larga é a porta do plágio, do comodismo e da deficiência da formação do estudante de Letras.

Naquela aula Giane passando pelo conteúdo de política: Perguntou aos seus alunos! O que dizem que eu sou? Os alunos responderam; para o governo uma pessoa capitalista querendo sempre mais. Para a sociedade uma alienada querendo mudar a realidade da educação com suas idéias revolucionárias como na greve de 2013. Então, Giane tomou a palavra e disse: e vós o que dizem que eu sou?

Os alunos responderam: “Tu eis uma professora severa, mas nos ensinou muito a crescer no curso de Letras. Giane disse: Não foi o governo, nem a sociedade que revelou isso a vocês, mas sim, a vossa dedicação e capacidade como estudantes da educação pública. Giane olhou para seus alunos e disse: “essa é minha missão a vocês: que lhes dou, asseguro e garanto! Vão seus descarados até as escolas e universidades e proclamem a boa-nova do curso de Letras e do ensino de Língua Portuguesa. Palavra de vida profissional! Amém.

SILVA, Lívio Pereira. Pequena Lição. 2015.

Lívio Pereira
Enviado por Lívio Pereira em 26/04/2019
Código do texto: T6632622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.