XXXTENTACION

Uma variável. Uma incógnita. Uma letra que se aplica a tudo — dinheiro, conceito e ao XXXTENTACION — Jahseh Dwayne Onfroy. Um dos maiores rappers do mundo. Um artista completo que detinha pecados e santidades convivendo simbioticamente.

Hoje, o desconhecido tornou-se conhecido. O improvável tornou-se provável. O impossível tornou-se possível. Depois de cantar e re-cantar a tentação desconhecida que sentia, XXXTENTACION descobriu os efeitos da mesma.

X — como era conhecido abreviadamente — morreu. Enquanto X comprava uma moto numa loja da Flórida, dois homens alvejaram-no com incontáveis disparos. É uma ironia, pois o X viveu uma vida rica, mas morreu de forma pobre.

A morte do X é o rosto dos EUA. Além do mais, os EUA vangloriam-se da posição global que detêm, mas se esquecem dos x’s. Os problemas que destroem seus habitantes.

Em vida, X demonstrou extraordinária capacidade musical, porquanto suas músicas retratam a multiplicidade — e o paradoxo — da sociedade americana e as dores do mundo.

X vive. É impossível apagar um mito. Uma voz que clama num deserto. Uma voz que detém amigos. Uma voz que detém rivais. Uma voz que detém a História. A música empobrece com a morte física do X.

dux Cheshire
Enviado por dux Cheshire em 19/06/2018
Código do texto: T6367891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.