Filhos presente de Deus

Ter vocês em minha vida é algo maravilhoso, a partir do momento que passei a ser mãe cresceu em mim mais amor, doação, sensibilidade, enfim essa experiência é ímpar e só veio a somar em minha vida. Poder acompanhar de perto o crescimento de vocês, cada avanço é muito gratificante ver aquela criancinha falar as primeiras palavras, os primeiros passos, aprender escrever bilhetinhos, ler livros, aprender a rezar, a andar de bicicleta, se arrumar sozinha, tudo isso para mim é motivos de alegrias.

Engana-se quem pensa que uma mulher encontrou o grande amor de sua vida quando conhece um homem, mas sim quando se torna mãe. Sou orgulhosa por ter tido o privilégio de ter três filhas , cada uma com suas particularidades, sua beleza própria com sua personalidade singular, mas que para mim todas têm algo em comum, são pedacinhos de mim, são bênçãos de Deus, meu maior patrimônio. Conviver com vocês é um aprendizado, pois com isso passei a ter maturidade, tolerância, empatia, enfim tive a oportunidade de adquirir uma troca de experiência ensinar/aprender e vice versa. Sei que não sou uma mãe perfeita pois sou cheia de defeitos, como qualquer ser humano. Quando amamos muito alguém muitas vezes dizemos muitos não, para o bem de quem amamos, embora os filhos no momento não compreendam, mas é pensando na felicidade deles que dizemos não.

Infelizmente não existe receita pronta para ser uma boa mãe, mas aprendemos na prática com a convivência. Porém é salutar fazermos uma autoavaliação como estamos exercendo o nosso papel.

Ainda tenho muito que aprender nesta escola que é a vida, sou uma eterna aprendiz.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 09/04/2018
Código do texto: T6303595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.