Espinosa

Citarei aqui, vez por outra? pensadores, poetas, educadores , filósofos para que haja uma interação e troca de opiniões . Por isso , quem quiser opiniar, estarei à disposição e grata pelos apontamentos.

"A proposição cinética nos diz que um corpo se define por relações de movimento e de repouso, lentidão e de velocidade entre partículas.Isto é: ele não se define por formas ou por funções.A forma global, a forma específica, as funções orgânicas dependerão das relações de velocidade e lentidão. Até mesmo o desenvolvimento de uma forma, o fluxo do desenvolvimento de uma forma depende dessas relações, e n o inverso.O importante é conceber a vida, cada individualidade de vida, não como uma forma, ou um desenvolvimento de forma, mas como uma relação complexa entre velocidades diferencias, entre abrandamento e aceleração de partículas. Uma composição de velocidades e de lentidoes num plano de imanência. Acontece também que uma forma musical dependa de uma relação complexa entre velocidades e lentidoes das partículas sonoras.Nao é apenas uma questão de música, mas de maneira de viver: é pela velocidade e lentidão que a gente desliza entre as coisas, que a gente se conjuga com outra coisa: a gente nunca começa, nunca se recomeça tudo novamente, a gente desliza por entre, se introduz no meio,abraça-se ou se impõe ritmos."Gilles Deleuze- Espinosa na prática.

Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 20/02/2018
Código do texto: T6259387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.