Lembrando Facuri

Prolífico vate, Luiz Carlos Facuri foi comentarista contumaz - ou mesmo sem tumaz... - quase nunca perdia a piada, e espalhava de seca-e-meca interações por todos os azimutes recantianos, sempre seguido e seguindo legiões crescentes e crentes, de Facuretes muy calientes.

Nos digladiamos muito e a fidalguia era sua prática de cada noite, cada dia. Em sua homenagem, criei uma série de trovinhas sob o título, que me pareceu justo e acertado: Harém do Facuri. E ao menos do sultão, e de sua legião, não ouvi - ainda - alguma reclamação.

Pinço aqui abaixo uma de suas espirituosas e jocosas interações, esta a um textículo que compus, comemorativo dos oitenta anos de boas lembranças de Gardel, que, vai ver, faz dupla, bem sonora, com o sultão agora...

25/06/2015 03:21 - Facuri

precisamente com 44 anos...sou amante dos 'cantantes' de tangos...até cantei em rua pública em BsAs. feira de San Telmo (Mano a Mano) - o confrade sabia que o tango que Gardel fez com L.Pêra chamado ''por una cabeza' se deu ao fato que ambos estavam no Jockey Club - e ''por uma cabeça'' de cavalo - Gardel não ganhou o Swispstake acumulado,,,daí nasceu o tango : POR UNA CABEZA! (cultura inútil, mas fica aqui registrada)...Ahora me voy, pero estoy piantado, pero no boludo!)...chao.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 04/11/2017
Código do texto: T6161810
Classificação de conteúdo: seguro