Ao mestre com carinho

A palavra que expressa toda a admiração, o respeito e o carinho por todos os professores é AGRADECIMENTO.

Agradecer pela paciência, pela partilha de conhecimento, pelos ensinamentos não apenas relacionados a sala de aula, mas o ensinamentos para a vida.

O professor não somente ensina matérias. O professor disciplina alunos, gerencia atividades, ouve e aconselha, ajuda a planejar o futuro, inspira, e principalmente é formador de opinião. O professor nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar.

O que seria de nós sem os professores, que, aliados aos pais, nos formam personalidades do bem?

Professores não são esquecidos, são lembrados com carinho e ternura.

Quem não se lembra dos professores que marcaram sua vida, daquela aula cuja matéria era muito interessante, daquela bronca não bem recebida pela imaturidade mas que hoje você consegue vê-la como algo que lhe ajudou a crescer? Quem não se lembra dos jeitos particulares e únicos de cada um lecionar? Quem não se lembra da rigidez cobrada para cumprimento do respeito mútuo que te fez crescer como uma pessoa melhor?

Aos mestres agradeço pela luta diária, pela motivação não monetária para exercer com profissionalismo da melhor forma o ato de lecionar.

Os professores nos apresentaram matérias que muito usaremos na vida, no cotidiano e outras lições que não estavam incluídas em livros ou ementas, mas lições que nos fazem crescer e agregam saberes, nos tornando melhores.

Sou grata e honrada pelos professores que tenho e tive, pelos ensinamentos que colhi ao longo dessa jornada e pela certeza da contribuição árdua desses profissionais para mudanças significativas e cumprimento da frase tatuada na nossa bandeira: Ordem e Progresso.

A palavra AMOR, a qual foi retirada da frase de nossa bandeira, ainda se faz presente nestas pessoas que estão todos os dias dispostas a nos abrir novos horizontes através do conhecimento, e com amor eles lecionam, acompanham, incentivam, tornam-se os amigos os quais levaremos para a vida, fazem do ato de ensinar muito mais que uma profissão que traz retorno monetário, eles ensinam porque amam, porque querem um futuro grandioso para cada um de nós, alunos que veem neles inspiração, admiração e agradecimento.

A todos vocês que são nossos mestres apenas uma coisa tenho a dizer, MUITO OBRIGADA POR TUDO.

Maria Eduarda Domingos
Enviado por Maria Eduarda Domingos em 19/08/2017
Código do texto: T6088719
Classificação de conteúdo: seguro