Parabéns, Campinas, pelos seus 243 anos!

Queridos campineiros! Vamos comemorar mais um aniversário de existência de nossa grande cidade. Desde há muitos anos conhecida, até no exterior. Eu com 14 anos de idade trabalhava num Bar e Café, na Rua 13 de maio, isso em 1948. Certo dia, um senhor que era hóspede do Hotel Soares, ali perto, nos disse: “ Abençoada cidade de Campinas que tem de tudo, e ainda conta com um povo hospitaleiro, honesto, que não olha o visitante com desconfiança. Digo isso pois eu estive nos Estados Unidos afim de operar uma vista. Depois da cirurgia, que foi bem sucedida, o médico americano me disse que eu deveria operar a outra vista. Porém, só daqui há três meses. E ele ainda me disse que para a minha melhor recuperação e também economia, eu deveria procurar o Instituto Penido Burnier, de uma cidade chamada Campinas, que além daquela clínica nos Estados Unidos era capaz de realizar a cirurgia para a minha outra vista. Aquele senhor que nos contou era um fazendeiro do norte do Estado do Paraná.

Há muito, então, Campinas vem despontando como uma cidade culta, ordeira, desenvolvimentista. Cidade sede de universidades de referência e de outros centros de pesquisa e de alta tecnologia. Não esqueçamos o IAC, o nosso Instituto agronômico, que recebeu em meados da década de 1960 a visita de Sua Majestade a Rainha Elisabeth II, que veio visitar o Instituto em agradecimento a ajuda do IAC no combate à pragas que acometiam plantações do Reino Unido. E não nos esqueçamos de todos aqueles que habitam nossa cidade mesmo tendo nascido em outras localidades e que amam nossa Campinas. Nós nos congratulamos com todos vocês.

Viva Campinas!

Laércio
Enviado por Laércio em 28/07/2017
Código do texto: T6067772
Classificação de conteúdo: seguro