um lugar chamado Amor!

Areia teus filhos sempre a casa tornaram!

Seja você: O Sertão dos Bruxaxá, Vila Real do Brejo de Areia ou AREIA simplesmente!

Fazeres parte da minha história e no sangue que corre em meu DNA, um romance de vidas passadas sem maiores explicações, apenas um grande amor envolvido.

Comparo-te, oh minha querida cidade à Deusa Minerva, como ela tu és a guerreira da arte, destacando-se por tua educação e cultura.

Queria eu poder voltar no tempo e voar como um DRONNE e em teus braços acalmar-me como uma canção de ninar. Como sinto a falta sua!

Com teus Vales e velhos casarões arquitetônicos e coloridos trás consigo a leveza, a pureza e magia do Brejo;

Pelos teus becos escuros, ladeiras e ruelas escondem entre si, o percurso dos apaixonados por tua beleza,

Teu coreto trás o ensinamento no encanto da melodia e o pulsar dos corações que buscam por melhores dias,

Em tuas pousadas, encontramos afago e o aconchego de mãe,

No convento ou nas igrejas barrocas esculpidas pela força e suor negro, compõem a busca incessante ao silêncio, a fé e a irmandade sonhada,

Em teu cobertor de neblina, esconde a nostalgia outrora vivida.

Mas é na aurora do amanhecer aos 12ºC que Areia volta a ser Areia!

Areia de Pedro, de José, dos Américos, do Nilton Batistas, dos Antônio Nascimento, dos Robson, dos Fernandos, dos Gomes,dos Carneiros, dos Silva, dos Dantas, dos Cunhas e Porque não das Anas ,das Rebecas, Das Autas, das Marias sejam elas José, Socorro, Livramento, Aparecidas, Zélias , Pedronilias , dos Prazeres, dos santos de todos os dias, é Areia sendo Areia.

Ana Cunha
Enviado por Ana Cunha em 05/07/2017
Reeditado em 09/07/2017
Código do texto: T6046746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.