HOMENAGEM ao Padre Leo: o padre que prega e faz o povo rir... Modelo de pregador e Evanagelizador eficaz e sutil no bem do reino e no Amor aos pequenos por amor a Jesus.

Pe. Léo nos surpreendeu com sua maneira incrível e uma homilética brasileiramente instigante de aclimatar o Evangelho às pessoas do povo. O pregador cujo humor pedagogicamente sacerdotal nos conquistou por muito pela profundidade e capacidade de trazer assuntos diversamente complexos e "pesados" da vida cristã católica à prática responsavelmente de consciência de amor a Jesus e à Igreja.

Pela leveza e jeitos graciosos e às vezes com viva comicidade soube penetrar no coração dos evangelizados e converter muita gente da multidão.

Basta ver os vídeos, ler sua obra, observar sua pregação para nos apaixonar pela sua pessoa. É que houvera sofrido muito para fazer-se o sacerdote segundo o coração de Jesus, Maria e José. Soubera acolher a todos, em especial os drogadiços e doentes de todo tipo. A dor de sua partida nos compensa com a santidade de seus gestos, palavras, palestras, livros e vídeos vários.

A pitada de humor em busca da santidade do mérito de pregador acalentou nos seus ouvintes risos bons e lágrimas de arrependimento verdadeiros, contrição pelos pecados... Isso o fez fiel à linha dos melhores confessores e evangelizadores da vida cristã no Brasil.

Seu modelo de fé e amor ao próximo fez a diferença despertando obras, missões, casas de recuperação, seguidores sedentos de bem e de amor às pessoas e aos excluídos na sociedade atual.

Oremos para que Deus desperte outros tantos como ele para fazer o melhor pela Igreja, pela humanidade... Amém.

Rogai por nós nosso querido Padre Léo para que sejamos fieis a Jesus em todos e nos pobres, na Igreja que sofre perto e longe de nós... Amém.

J B Pereira

______________

Padre Léo - Biografia (Cód: 9191013)

Arraes,Marlon

Canção Nova

617 interações (seja o 1º na sua rede)

(5)

Esta é a história de um homem que viveu integralmente sua missão de sacerdote e de Padre (pai), que se converteu de modo decisivo e definitivo após viver uma experiência intensa como dependente químico durante a juventude. É também a história de um homem alegre, que foi instrumento para a conversão de milhões de brasileiros. Uma vez que o verdadeiro humor é derivado do amor, padre Léo tinha uma veia humorística que o tornou famoso: era um “humorista de Deus”, capaz de evangelizar por meio de histórias, causos da roça, piadas e parábolas, atingindo, assim, absolutamente todos os estratos sociais.

Fundador da Comunidade Bethania e incansável na missão de levar amor e esperança, Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Padre Léo, nos deixa como maior exemplo uma verdadeira proposta de acolhimento num mundo que insiste em promover o egoísmo. Em sua grande aventura pela vida, saboreou como poucos uma relação de intimidade com Deus e semeou esperança com muita alegria.

“Padre Léo – Biografia” nos apresenta a fascinante trajetória de um ser humano que levou sua fé e sua esperança até as últimas consequências para ensinar que amar é, em essência, fazer vir à tona aquilo que há de melhor no outro.

https://books.google.com.br/books/about/Padre_L%C3%A9o_Biografia.html?id=FnOMCgAAQBAJ&redir_esc=y&hl=pt-BR

____________________________________

Biografia - Quem foi o Padre Léo?

Tarcísio Gonçalves Pereira mais conhecido como padre Léo, nasceu em 9 de outubro de 1961, em Delfim Moreira (MG) e faleceu a 04 de janeiro de 2007, aos 45 anos.

Filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré. Veio de uma família simples e, ainda criança, manifestou o desejo de ser sacerdote. Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973. Durante o processo formativo em sua vida tornou-se músico, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor. Aos 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com 05 casas espalhadas pelo Brasil, cuja missão é restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral.

A “Associação Educacional e Assistencial Bethânia”, designada simplesmente “Comunidade Bethânia”, foi fundada em 14 de março de 1995 pelo Padre Léo, SCJ, a partir de sua própria experiência, como dependente químico e como sacerdote trabalhando no Colégio São Luiz, em Brusque, SC.

http://www.padreleoeterno.com/p/biografia-do-padre-leo.html

_________________________

Primeira beatificação na Lituânia: Mons. Matulionis, bispo mártir do comunismo

O cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as causas dos santos, presidirá o rito em representação do Papa Francisco

23 JUNHO 2017REDACAOIGREJA CATÓLICA

https://pt.zenit.org/articles/primeira-beatificacao-na-lituania-mons-matulionis-bispo-martir-do-comunismo/

J B Pereira e https://www.saraiva.com.br/padre-leo-biografia-9191013.html?sku=9191013&force_redirect=1&utm_source=criteo&utm_medium=me-rtg&utm_campaign=xml-todosformatos_9191013_123827&pac_id=123827
Enviado por J B Pereira em 23/06/2017
Reeditado em 24/06/2017
Código do texto: T6035785
Classificação de conteúdo: seguro