Simples mente Belchior

30/04/2017

Não é difícil acreditar que a perspectiva da vida nos atrasa o pensamento, visto que fugimos de nós mesmos o tempo todo, procurando sempre o inatingível, especulando como teremos remédios para curar as azias, despercebidamente nos deixamos levar pelo ar primaveril dos momentos oportunos que norteiam as fases da nossa existência.

Os "senhores infalíveis" da vida nos deixam sufocados com sua arte de encurtar caminhos, é preferível as delongas, as grandes delongas, a montanha íngrime e as dificuldades da trajetória que fabricam o cansaço, entendendo a distância a percorrer, observando, estudando todas as alternativas, saboreando momentos, atrevimentos, cavando oportunidades de entender as raízes, escravizando o silêncio, suportando as pessoas, acordando os momentos.

A arte de pensar de Belchior foi conduzida pelo frescor da sua mente brilhante, que produziu sóbria, sem a perturbação dos anseios da alma. Suas canções conduzidas pelo seu intelecto, parceiro incondicional, manobrou o atrevimento na MPB e fez suas conquistas, seguro, amparado em suas letras fortes, desenvolveu o alerta para o novo tempo... Fortalecendo em sua arte múltiplos acessórios para atrair a necessidade de transformação.

Seu histórico vai ficar marcado em cada uma das suas melodias, que bem entendida sugere o aproveitamento constante dos momentos, fazendo um "eterno retorno" das belezas produzidas.

Toda mudança é amarga, pois movemos as coisas como aprendemos.

Tem uma parte dele que morou longe, que viveu longe e sonhou torto.

Em meu coração (meu exílio interior), a moldura distraiu a sombra com o teu sorriso.

Ele é Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, ou SIMPLES MENTE BELCHIOR.

Estrada Humana
Enviado por Estrada Humana em 15/06/2017
Reeditado em 14/07/2017
Código do texto: T6028091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.