"Sentimentos de Mãe"

Mamãe, a palavra tem cinco letras, mas também se for mãe, com apenas três letrinhas, já sentimos o peso suave dos sentimentos que ela carrega.

A Emoção vem desde que o filho ainda é bem pequenininho que aflora no primeiro olho no olho e, também nas primeiras palavrinhas, primeiros passos, primeira leitura, primeira formatura...

E o que falar do sentimento de Paz que ela transmite mesmo em tempos de febre, dor, ela sempre está lá justamente para nos dar essa paz. E a paz que sentimos quando ouvimos as canções de ninar essa, meu deus, é inigualável! Para desapartar uma briga não tem igual, ela é juíza imbatível, por que tem muita paz dentro de sí.

E o Carinho... Quanto carinho ela tem por seus filhos. Mãe tem mais de dois braços e são parece que são de elásticos, pois consegue nos abraçar mesmo estando longe e a todos com tanta força. Ah! E como é gostoso o seu abraço. Às vezes penso que mãe é de outro planeta! É uma mutante! Mulher maravilha! Na verdade ela é maravilhosa mesmo...

Quando penso no sentimento de Responsabilidade que tem. É o leitinho, é a roupa limpinha, passadinha, a refeição no horário certo, reuniões, educação, supermercado, hora dos remédios, exames, trabalho dentro e fora de casa, ufa! Cansei. É muita responsabilidade gente! Não. Não quero mais falar desse sentimento.

Tem também o sentimento de Saudade. Por que os filhos crescem e acham os seus rumos. E, aí vem a saudade a apertar-lhe o peito e junto vem o sentimento de Tristeza. Esse é ruim demais, mas pior é o sentimento de Dor, mas não vou falar sobre esses não.

Vou falar do sentimento maior: o Amor. Nesse ela perde só pra deus. É muito amor que ela carrega. Amor incondicional. Por isso sente tanta Emoção. Por isso transmite tanta Paz, por isso nos dá tanto Carinho, sente tanta Saudade e tem tanta responsabilidade para com os filhos.

Estava pensando... Tanto sentimento que mãe carrega dentro de sí desde que o filho ainda está sendo gerado no seu ventre ou no seu coração ainda bem pequenininho. À medida que o tempo passa esses sentimentos só vão aumentando, aumentando, aumentando. Será que é por isso que quando chega a uma certa idade o seu coração fica frágil, suas pernas fracas, seu rosto fica com rugas, sua mãos trêmulas e seus cabelos brancos?

Ei! Quando a mãe chega nesse estágio. Já é vó! Por que não precisa gerar para ser mãe. Vó é mãe em dobro. Dobram todos os sentimentos e vou arriscar que é ainda maior pelos netos. Por isso neste momento quero homenagear também as mães em dobro, as vovós que criaram nossas mães e ainda dão uma mãozinha para criar os netos.

É pra vocês que acham força não sei de onde, que têm super-poderes, por que são super-mulheres, especiais, espaciais, de outro Planeta mesmo. Planeta chamado

Amor. Que todos os Sentimentos de Carinho, de Paz, de Amor possam retribuídos não só hoje, mas todos os dias e que vocês possam sentir o Sentimento de Felicidade para sempre!

Raleixo
Enviado por Raleixo em 26/05/2017
Código do texto: T6010152
Classificação de conteúdo: seguro