Minha Mãe, minha Heroina!

Ela nasceu no dia 28 de Fevereiro de 1940 no interior do RS, trabalhou desde menina para ajudar no sustento da família e cuidando da mãe que tinha a saúde muito frágil.

Ainda jovem teve seu primeiro filho. Sua vida nunca foi fácil e teve que batalhar muito para nos criar, lembro que quando eu era criança, trabalhava como lavadeira e como havia racionamento de água na pequena cidade em que morávamos no interior do MS, ela reservava a noite para usar no dia seguinte, no inverno, essa água amanhecia muito fria, com isso, sofria com dores nas mãos. Trabalhou também em madeireiras, trabalhos estes que eram difíceis para homens, mas ainda para mulheres.

Em 1995, perdeu seu primeiro filho, a terceira de um total de seis, sofreu muito com a perda da filha e depois na criação dos quatro netos deixados por ela.

Em 2008, a segunda perda, seu primogênito, uma dor arrasadora, foi embora seu companheiro nos constantes dias de solidão e também o que começou a ajudá-la mas cedo com o sustento dos irmãos. Pouco menos de seis meses depois, a terceira perda, o segundo filho. Assim foram embora os três filhos mas velhos.

Apesar de todo o sofrimento, ela manteve-se forte e guerreira diante de todos os outros desafios que foram-lhe impostos, o último em novembro de 2016, um acidente vascular cerebral que limitou seus movimentos.

Hoje, com seus setenta e sete anos de vida, minha mãe Eracema, continua sendo meu principal espelho de vida, tudo que sei de bom aprendi com ela, se as vezes optei em seguir por caminhos tortuosos, não foi por falta de seus conselhos, por isso posso dizer com plena convicção que ela é, se não a melhor, uma das melhores mães do mundo. Agradeço por tudo o que a Sra. em sua heroica trajetória, ensinou-me. Obrigado por tudo e feliz dias das mães, Seu filho caçula que muito te ama!!!

JESUS CARLOS.

JESUS CARLOS ROCHA
Enviado por JESUS CARLOS ROCHA em 13/05/2017
Reeditado em 13/05/2017
Código do texto: T5998195
Classificação de conteúdo: seguro