A Head Full Of Dreams - Rio de Janeiro

Era por volta das 10 da manhã que eu cheguei ao Maracanã. Nervosa, ansiosa e sozinha eu desci do carro... E mal coloquei meus pés naquele chão... Fui abordada por alguns cambistas. “Ingresso pro ‘Coudiprei’ menina?” Eles perguntavam esperançosos... E eu alegremente dizia que não, já tina o meu. E Não... Eu não queria vendê-lo.

Quando cheguei à área Inferior Sul... Notei que era a única ali para assistir o show, havia algumas poucas dezenas de pessoas com caixas e mais caixas de isopor. Para trabalhar durante o evento. Mas não sabiam me informar se alguém teria que abrir as grades... Que até então era impossível passar para iniciar a fila. Então fiquei rondando por aquele lugar... Vi Josinaldo e mais um rapaz andar por ali... Acho que conhecendo o lugar. Não parei pra perguntar... Não sou boa para me apresentar pessoalmente, é verdade.

Alguns minutos depois duas pessoas do mesmo setor que Eu chegaram... um casal de amigos de Santa Catarina. E depois mais dois rapazes... Que na verdade não eram do nosso setor, mas ficaram conosco por um tempo... E mais e mais pessoas foram chegando. Ninguém sabendo o que fazer com as grades fechadas... Depois de um certo tempo resolvemos pular e iniciar afila.

Começamos todos a nos conhecer... Maravilhar-nos juntos por estar ali.

Quando se vai a um evento como o show da sua banda favorita... Uma das melhores partes é encontrar milhares de pessoas iguais a você.

Saber que todas estão lá pelo mesmo motivo. De várias partes do mundo, como um encontro em família. Você faz amigos, conta histórias...

Entre esse momento de espera antes das 16h00min da tarde... Não consigo nem descrever como foi estar ao lado de fora e ouvir a banda fazer a passagem de som. Lembrar o qual incrível foi escutar eles repassarem o som de Princess Of China só quem estava lá pode...

Acreditem ou não... Quando os portões foram abertos eu me senti livre.

Senti-me viva!

Não parava de gritar mentalmente: FINALMENTE! FINALMENTE! FINALMENTE!

Foram tantos perrengues que passei para viver aquele dia... Uma luta sem fim!

Uma jornada que ainda nem acredito que consegui sair inteira... Realizada!

Quando foi anunciada a tuor no Brasil... Para vocês terem ideia... Eu estava em outro estado. Seus horas distante da minha cidade natal... Fazendo uma experiência de adaptação, para ver se eu conseguiria viver lá. Eu não tinha previsão para voltar... Arrependo-me até hoje daquela viagem... Poderia ter economizado dinheiro para os ingressos que só vim conseguir três meses depois. Mas então consegui voltar três dias antes das vendas começarem... Porém não sabia aonde e como chegar aos pontos de vendas. Daí passei um tempo pertubando uma amiga para que pudesse me ajudar nessa luta. Conseguimos comprar com o cartão dela, mas na ultima hora ela canselou o pedido, pois não sabia se seria permitido a entrada com ingressos com o mesmo nome (no caso o dela). E foi meu fim... Ou quase.

Foi algo bem difícil de aceitar. Fiquei mal por semanas... E por onde ia as músicas do Coldplay tocavam. Foi um tormento de certo modo. Eles estariam na minha cidade e eu não poderia vê-los. Meu pior pesadelo foi minha realidade até Março. Quando a mesma amiga que tentou comprar o ingresso para mim... Vendeu-me o dela. Ainda nem acredito que isso aconteceu. Serei eternamente grata a ela por este gesto. Lembro-me que ela disse que não teria problema... Que estava feliz por me ajudar com isso. Já que era tão importante pra mim. E realmente foi.

Apesar de tudo isso... E de alguns aborrecimentos que tive no dia do show... Bom, todas as dificuldades... As coisas que deram errado... Os micos que passei... Tudo virou pó no momento que as luzes se apagaram... Minha Xayloband se acendeu... E A Head Full Of Dreams começou a tocar.

Quando Coldplay entrou... O mundo começou a girar de vagar... E ao mesmo tempo sacudir e brilhar em milhares de cores. Meu coração voltou a bater forte por um amor que sei que nunca viria... E sei que não vai, me machucar.

Mais de sessenta e duas mil vozes ecoando o estádio do Maracanã em uma só canção. Um só amor!

Mais de sessenta e duas mil pessoas realizando um sonho! Que jamais seria esquecido...

Cada um ali tão diferente... E ao mesmo tempo tão igual!

As músicas que escutei desde tão nova estavam lá... E minhas favoritas também. As vozes que compõem a trilha sonora da minha vida ali. Chris Martin bem à minha frente! Um dos maiores poentas em minha opinião.

Coldplay ali... Agitando o Rio. Rock in Rio! Rock in Maracanã… Rock in my heart.

Viva La vida… Paradise, Princess Of China e algumas dezenas mais.

Nunca poderei descrever nem um décimo de tudo o que aconteceu naquele dia. Tudo o que eu senti.

Posso apenas dizer que foi incrivelmente indescritível!

E que sou grata... Grata a Deus por ter me permitido realizar esse sonho... Grata a quem esteve comigo nessa trajetória, quem me apoiou... E quem foi contra mim também. Porque me deram forças para lutar por algo!

Grata a esta banda maravilhosa por ter estado comigo em vários momentos da minha vida... por ter me dado uma família Coldplayer tão incrível... Companheiros de show maravilhosos... Yasmin, Yan, Yago, Gabriel, Bruna...

Hoje em dia não tem sensação melhor do que escutar as musicas tocadas lá... E é como se eu fosse teletransportada de volta no dia mais feliz da minha vida!

O melhor presente de aniversário adiantado que eu poderia ter!

Algo da qual sempre vou me lembrar e pensar... VALEU A PENA!

Carinho... Amor... Saudade... Amor sempre! Em doses altíssimas! Todo o meu Amor a esta banda... Estas musicas... Pois sempre estiveram comigo! E sempre estarão. Não importa onde... Quando... Com quem... É algo que sempre vai durar.

Meu amor e gratidão a eles eu dedico pelo dia mais especial da minha vida.

Ana Beatriz

19 anos.

Coldplayer apaixonada.

Ana Fletcher
Enviado por Ana Fletcher em 10/04/2017
Reeditado em 10/04/2017
Código do texto: T5966920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.