ANTÔNIO LOBO.

PARABÉNS, MEU PAI !

Hoje o Céu está em festa; é o dia do seu aniversário.

" Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa tua ausência ninguém a rouba mais de mim."

Tomo emprestado os versos de Carlos Drummond de Andrade, para entender a tua falta e acostumar-me com a tua ausência.

Enquanto vivo, o Senhor deu prova de ser um verdadeiro patriarca; um homem que sabia conciliar vontades, alimentar afeto e oficializar a paz.

O Senhor foi um sábio, cuja sabedoria suplantava a centenas de mestres; sabia ser firme no orientar e não se furtava ao dever de nos cobrar o correto. Sempre nos ensinou que o caminho para a moralidade não permite atalho.

O Senhor foi um semeador de atitude nobre; semeou caráter e colheu um destino respeitoso para os seus filhos. Hoje, administramos essa ausência que incomoda; - essa "ponte" encantada entre o passado e o presente, onde a vida passada volta a passar novamente. Uma saudade que não passa.

Ainda que não acalente mais o nosso convívio, sinto que de onde estar, pode nos nortear por vereda santa. O seu corpo vive em lugar incerto, mas a sua alma renasceu e vive no Oriente Eterno, acolhido por Deus.

Feliz Aniversário, Mestre Antonio !

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 09/04/2017
Código do texto: T5965620
Classificação de conteúdo: seguro