Maria Eduarda Alves

Menina preta, pobre... Não precisa de mais nada.

Esse incidente me fez pensar se o céu existe, em quem vai pra lá... Não cheguei a nenhuma conclusão.

Não tenho certeza mas quero definir o que é o céu.

***

O céu é ocupado pelos anjos, que passaram um dia após o outro chorando na Terra. O céu é o lar daqueles que tentaram transformar a Terra em algo que não fosse o inferno. O céu é... Meu Deus...

O céu não me parece um lugar povoado pelos perfeitos, pois não há definição do que é ou não perfeito.

O céu não me parece um lugar povoado por quem prega a santidade, o amor, mas é um dos demônios propagador de cada ódio nessa Terra.

O céu é o lugar onde toda lágrima é limpa, toda tristeza apagada, toda alma é livre.

O céu é o lar daqueles humanos que não perderam a humanidade mesmo vivendo num mundo desumano.

***

O céu é, menina linda, a partir de agora, o seu lar.

Sua tristeza cessou antes do tempo, mas cresceu naqueles que te amavam, que te admiravam... que te queriam por mais tempo aqui. Quem iria imaginar que um dos demônios da Terra viriam a te ferir?

Aquele sorriso lindo... mais um... se fechou.

Eu acredito que você esteja nesse céu, longe de qualquer demônio que te feriu aqui. Não vejo porque não ir, afinal, era tão jovem... ainda havia humanidade em você.

Cada tiro em sua direção feriu milhares de pessoas que ainda choram, que ainda se perguntam o porquê, que buscam fugir de toda dor que em ti não há mais. Pessoas que buscam consolo definindo um céu para mais um anjo que se vai, assim como fiz.

Descanse em paz...

maria paula da silva lima
Enviado por maria paula da silva lima em 01/04/2017
Reeditado em 01/04/2017
Código do texto: T5958673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.