ANIVERSÁRIO 468 ANOS DA FUNDAÇÃO DA CIDADE DE SALVADOR

Parabéns pelo seu Aniversário 468 Anos da Fundação da Cidade de Salvador, o "Brasil" nasceu aqui e um Poço de Cultura imensurável em diversas áreas,ás Academias de Capoeira,Comidas Tipicas Baiana,Festas Populares, Carnaval, com Lindas Praias, Paisagens Ladeiras, Ruas,Bairros, Praças,Cinemas Tamoio, Excelso, Aliança, Oceania, Liceu, Tupi, Pax, Aliança,Roma, São Jorge, Guarani, Bahia, Rio Vermelho, Brasil, Engenho de Brotas, Roma,Viaduto da Sé, e outros, Lojas Adamastor, Lojas Duas Américas, Casa Alberto,Mesbla, Lobrás, Café Chile, Cólon, Restaurante Moreira, Padarias Elétricas, Alfaiate, Costureiras,Engraxates, Lojas de Fotógrafias, Leão Rozemberg,Gil, Casa Lamar, Rafael Cine Foto, Jadil,Óticas Fotolandia, Ernesto, Foto Ideal, Maxi Color, Casa da Fotografia, Baiano Fotografias, e outros,Solveteria Cubana, Primavera, Ribeira, Barbearias, Palace Hotel,Bonde, Ônibus Elétricos, Lotação, Misto, Elevador Lacerda, antigo Elevador do Taboão,Planos Inclinados, Antigos Mercados Modelo, Santa Barbara,e Ouro,

Popular, Feira de Águas de Meninos, Antiga Alfádega, Associação Comercial, Antiga Navegação Baiana, Hinos do Senhor do Bonfim

Popular, Oficial, Salvador, Bahia, Antigos Colégios da Bahia, Ipiranga,Severino Vieira, Teixeira de Freitas, Dique de Caxias, Dois de Julho, Maristas, Sacramentina, Conselheiro Luiz Viana, Escola Parque, Escola de Belas Artes, Museus Arte Moderna, Arte Sagra, Bibliotecas Central e Bibliotecas Infantil Monteiro Lobato, Impresa Oficial, Institutod Educação Isaías Alves Origem do ICEIA, entre outros, Academia de Letras da Bahia, Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Gabinete Português de Leitura da Bahia, Faculdade de Medicina da Bahia, Faculdade de Direito da Bahia,Faculdade de Economia da Bahia, Fundação Escola Politécnica da Bahia, Fundação Instituto Feminino da Bahia, Colégio Estadual Góes Calmon, Liceu de Artes e Oficios da Bahia, Colégio Nossa Senhora da Conceição, e outra, SENAI, SESC, entre outras, Relógio de São Pedro, Memórias da Cantina da Lua Desde de 1945, Crônicas do Autor Clarindo Silva, Localizado no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador, Tinha como seus principais Frequentadores clientela, Dr. Jehová de Carvalho, Poeta, Advogado, Cronista, Jornalista, e Escritor, Escreveu na Coluna Jornalista "A Cidade que Não Dorme" outros Professores, Doutores, da Faculdade de Medicina da Bahia, como os Legista do Instituto Médico- Legal- Nina RodriguesComo Dr. Professor Charles Pitex, Dra. Professora Tereza Pacheco, Dr. Profesor Estacio de Lima, Dr. Egas Moniz Barreto de Aragão Júnior, Cantores, Compositores,Poetas, Músicos, e outros, Pescadores, Lagoa da Abaete, Teatro Castro Alves, Península Itapagipana com Muitas Fabricas Industriais, antigo abrigos de Ônibus, com grandes profissionais renomados em diversas áreas Cientistas, Médicos, Pesquisadores, Poetas, Compositores, Cantores, Músicos, Historiados, Jornalista, Cronistas, Apresentadores, Radialistas, Fotógrafos,Artistas Plásticos, Arquitetos, Engenheiros, Administradores, e outros, Jornais Atarde,Jornal da Bahia, Diário de Noticias,Correio da Bahia e outros,Emissoras de Rádios Sociedade da Bahia tinha programa A hora da Criança apresentado por Adroaldo Ribeiro Costa, Radio Excelsior, Cruzeiro,e outras.

29.03.2017.

Francisco Átila Moniz de Aragão.

Francisco Atila Moniz de Aragão
Enviado por Francisco Atila Moniz de Aragão em 29/03/2017
Reeditado em 30/09/2017
Código do texto: T5955248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.