ENE razões...

A confreira Ene Ribeiro, acaba de transpor o umbral mágico dos dez mil textos publicados neste nosso aprazível Recanto. Desnecessário seria tentar definir ou qualificar o trabalho literário e a presença dessa nobre e indomável goiana da gema, clara e casca. Todos a conhecemos, pelo que dela lemos, vemos, interagimos e outros trocados mimos...

Tive a oportunidade de homenageá-la num Perfil, vai ver que há cerca de dois anos e que aqui tenho o prazer de retransmitir. A única coisa que - se me fosse dado o poder de transformar - eu faria, ou a acrescentar teria, seria voltar a chamá-la de Nilmari, que foi como ela começou a nos mostrar suas composições neste site. E até eu consentiria que de volta ela me tratasse por Brazílio. Chumbo trocado não dói, sobretudo, quando da forma fraternal, entre goianos e mineiros.

Parabéns, Nilmari, tens ENE razões para seguir em frente.

Perfis recantistas (23 - Ene Ribeiro)

Claríssima na tessitura de cenas do cotidiano, ENEgmática sob seus panos, Ene Ribeiro, brinda o leitor recantista com o rigor e a constância de um diário, que se inicia, por vezes, e meses, antes do alvorecer. Que deve ser mui belo e inspirador nas terras goianas.

A observação aguda, clínica desta musa da terra onde florescem os pequizeiros, e os cantores sertanejos de boa cepa, nos anima sempre a pegar uma xepa nos seus espirituosos e espevitados textículos...

Comece cedo, leitor madrugador, para do dia, ganhar enredo sedutor...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 21/03/2017
Código do texto: T5947656
Classificação de conteúdo: seguro