Prof. Nilson Olivo · PALESTRA 12 ANOS DE PROJETO SOCIAL · Rotary Club Criciúma · 10.08.2016

Nilson Olivo, proferiu a Palestra de "12 Anos de Projeto Social" no Rotary Club Criciúma, em 10.08.2016.

Recepcionado pelo Presidente do Rotary Club Criciúma: Márcio Becker Pedroso, juntamente com mais de 30 intergrantes, apresentou o seu projeto: "Plante bem e você colherá o Bem" e sua experiência ao

longo dos 12 anos de implantação do projeto, por sua iniciativa de responsabilidade social, que tem como objetivo uma causa justa e perfeita: auxiliar os menos favorecidos.

A âncora principal do projeto é a edição de um livro, cuja renda é revertida a entidades beneficentes. A obra, em linhas gerais, faz um resgate da localidade em que está sendo desenvolvida, da entidade que é agraciada, além de dar uma visão da utilização das carnes no mundo. O destaque do livro são suas receitas, que valorizam a culinária local.

Completando uma década de existência, a ação já ajudou 22 entidades, nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e São Paulo, além de Brasília. Nilson Olivo, apresentou os 10 livros lançados até hoje, enfatizando que, em um mundo onde as relações são medidas

pela sua lucratividade, pode parecer um contrassenso realizar um projeto onde o máximo que se ganha é um muito obrigado.

Porém, é exatamente isso que o fez seguir em frente, um ato que valoriza a dignidade humana, auxiliando os outros, muitas vezes pessoas que talvez nem venhamos a conhecer. E é para isso que existe esta iniciativa. Fazer o bem, faz Bem!

Jovem Teixeira
Enviado por agcla em 02/02/2017
Código do texto: T5900482
Classificação de conteúdo: seguro