MERCEDES SOSA (Série Ode em Casa)ROBERTA LESSA

MERCEDES SOSA EM UMA LINHA INIMITÁVEL DE CONEXÃO COM A ANCESTRALIDADE MUSICAL LATINO AMERICANA.É FAROL. MUITOS SEQUER A CONHECERAM E MENOS AINDA SABEM DE SUA LIDA CULTURAL MIRANDO A LIBERDADE REAL DO SER HUMANO E SEU SAGRADO...

QUANTOS AINDA TEMOS MERCEDES EM NÓS?

QUANTOS AINDA SOMOS MERCEDES E VOZ?

QUANTOS AINDA NOS IMPORTAMOS COM MERCEDES?

QUANTOS AINDA NOS ENCANTAMOS COM MERCEDES?

QUANTOS AINDA REFLETIMOS- NOS COMO MERCEDES?

QUANTOS AINDA RETRATAMOS- NOS COMO MERCEDES?

QUANTAS MERCEDES AINDA PERMANECERÃO?

MERCEDES SOSA EM UMA GANA INIMAGINÁVEL DE REFLEXÃO COM A PLURALIDADE ORIGINAL LATINO AMERICANA É FAROL. MUITOS JAMAIS A CONHECERÃO E MENOS AINDA VIVEM EM SUA CONSCIÊNCIA MEMORIAL, MIRANDO A UNIDADE REAL DO HUMANO E COM SEU SAGRADO.

ACESSE O LINK E REMEMORE MERCEDES SOSA: https://www.youtube.com/watch?v=Lqs4N7cDL4Y

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++UMA RESPOSTA MAROTA À UM "AMIGO" DE DELICADA FORMA OPRESSIVA DE SER:

SENHOR "X": "- Volver a los 17 fala de voltar ao 1917... alguém ainda deseja isso?"

ROBERTA LESSA" Olá Senhor X, esteja sempre bem. É necessário que procuremos analisar com diferenciada óptica e com um pouco mais de acuiade o contexto dessa bela canção, desde o que reside em suas entre linhas até as denúncias sociais nela inserida, e que sua autora, Violeta Parra, que tão bem "metamorfoseou" em bela musicalidade. Sim, também tem à ver com nossa latina América, tem a ver com o labor fétido de suorpela labuta de campesinos oprimidos numa realidade ainda mais opressora. (Hoje em dia essa metáfora musical se torna ainda mais real pois nossos opressores estão travestidos de servos voluntários, de amigos de pseudos reis, de discursos vazios e falaciosamente bem nutridos...

É um assunto extenso querido, mas é necessário despertar-nos dos contextos ilusórios que estamos inseridos, é necessário muito salvaguardar o que realmente somos, levando de nossas estofadas cadeiras estofados por trás de higienizados discursos escritos em mesas ornamentadas pelo falso academicismo. Não é só pegando em "armas ilusórias" que a subversão do status quo se faz. e vc o sabem bem disso. Toda historicidade é circunstancial e promove arquiteturas civilizatórias também circunstanciais.

Nossa memória é uma eterna construção, o que somos é uma questão opcional e a salvaguarda dessa memória, de nossa gente que nos compõe, mas enfim esse espaço virtual não cabe autos papos, pois está a serviço de e não lhe cabe belos e profundos discursos.

TEM MOMENTOS QUE É IMPOSSÍVEL SE CALAR.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 14/01/2017
Reeditado em 14/01/2017
Código do texto: T5881454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.