VIVA FERREIRA GULLAR

VIVA FERREIRA GULLAR

BETO MACHADO

Depois de fazer o poema mais emblemático dos anos setenta, no século passado, o nosso mega poeta, poli midiático, teve a ousadia de intitulá-lo de “Sujo”.

Somente um intelectual talentoso, carismático e corajoso, do porte de Gullar, sobreviveria ao caos que a política e a cultura do Brasil nos apresentavam, num tempo em que vivíamos sob o julgo da ditadura militar... E ele sobreviveu...

Felizes as gerações que se seguiram, usufruíram, e, até hoje, se deleitam ao lerem o Poema Sujo. É um aprendizado perfeito de como transgredir, usando a literatura, com a ternura que só a poesia tem o poder de abastecer o espírito dos leitores...

Perdemos Gullar, perdemos um estilo ímpar... Mas viva os Gullarenses, os Ferreirenses que haverão de seguir os passos do poeta coragem.

Daqui vou enxugando as lágrimas do meu coração, antes que elas molhem essas palavras para homenagear o nosso grande poeta FERREIRA GULLAR.

Roberto Candido Machado
Enviado por Roberto Candido Machado em 10/12/2016
Código do texto: T5848977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.