Exemplo de Mulher

Eu convivi com a pessoa mais amável e amada neste mundo.Batalhadora,guerreira incansável.Ela optou por viver sozinha sem depender de ninguém,onde criou dois filhos lindos,sendo pai e mãe para ambos.Antes dos seus, já adotou como tia mãe de duas filhas da minha irmã.Ela se virava em mil para dar tudo que filhos e sobrinhas precisassem.Era costureira,tecia tapetes para vender em uma agropecuária,quando faltava o pão ela catava até latinhas para sustentar sua feliz casa.Digo feliz e iluminada pois todos sobrinhos e sobrinhas a adoravam,além de muitas crianças vizinhas.Fazia bolos pudins,bolo esticado na mesa e o melhor omelete com batata frita que já provei.Ficou doente ocultou de todos a sua dor,sendo revelada só em último estágio.Sofreu calada,chorou escondida,onde só ela conhecia sua verdadeira dor.Eu sempre a vi como o maior exemplo,cozia em fogão a lenha,lenha esta que ela própria buscava no matagal.Por muitas vezes acompanhei ela,até a mata para pegar lenha.Tagarelando longas conversas era muito aprendizado nesse tempo,eu curtia tudo aquilo,que ela fazia e falava ao mesmo tempo.

Enquanto eu abraçava um galho qualquer,ela enchia até derramar um carrinho de mão com os melhores cavacos para queimar.Como eu dizia ela estava doente,com câncer de mama,por várias viagem cansativa em outra cidade longe de recursos aqui,buscou,lutou muito pela sua cura.Dia 02 de novembro de 2016,Acabou sua dor.Falece minha irmã com garra lutou por 2 anos.Debilitada em sua cama,eu perguntava você está bem?ela dizia to bem, só com dor de cabeça.

Ao contrário do seu olhar todo lacrimejado,a boca dizia algo sim,e os olhos mostravam o que o coração escondia.Mas sempre com uma sorriso no rosto para disfarçar sua aflição.

Minha dor é muita hoje,perdi sua companhia,mas Deus sabe o quanto você sofria.Saiba que onde estiver hoje ao lado de Deus e dos anjos e santos.é merecedora de glória minha irmã amada,contarei sua história aos seus netos.

Declaração de sobrinhas

Sua missão aqui na terra foi cumprida com sucesso! Ensinou por onde passou, nunca deixou aquele lindo sorriso de lado, sempre nos deu o seu melhor, será lembrada eternamente, e com certeza está la no Paraíso, cuidando de todos nós como sempre cuidou, ainda bem que Deus nos permitiu tamanha alegria, a oportunidade de ter a melhor

tiamãe conosco. "O mundo precisa saber, igual a ela não há!"

Um exemplo a ser seguido! Que lá do céu, ela possa me ensinar, e que o meu coração possa se tornar cada vez maior, e que um dia se iguale ao dela! Palavras são incapazes de demonstrar tamanha gratidão que tenho por ela, merecia descansar.

. Minha segunda mãe, tia e irmã mais velha ao mesmo tempo. Tia querida que sempre me incentivou nos estudos, me ensinou a gostar de música, filmes mais principalmente a correr atrás dos meus objetivos. Ela só tinha o Magistério. Mas graças e em homenagem a ela hoje sou Pós Graduada. Essa foto foi da primeira vez que ela foi conhecer uma Universidade. Uma pessoa com um enorme coração. Não media esforços para ajudar quem quer que fosse. Exemplo de mãe, carinhosa , preocupada. Criou dois filhos praticamente sozinha. Infelizmente perdeu a batalha para essa triste doença que é o câncer. Tia Lucia nunca vou te esquecer. Você sempre será a primeira pessoa mais importante da minha vida, pois tudo o que sou hoje devo a você. Muito obrigada de coração. Seja feliz aí no paraíso. Com certeza Deus te recebeu de braços abertos.

Hoje o céu está em festa,uma das pessoas mais guerreiras que eu já conheci foi para junto de Deus. Exemplo de humildade, força,amor ao próximo, é assim que podia descrevê-la. Após incansáveis sessões de radioterapia e quimioterapia,além de cirurgia,dores,enjoos... Sempre sorrindo, apesar dos pesares querendo se mostrar forte...Como você foi guerreira minha tia,estou triste por você não estar mais aqui pois para mim foi um choque,mas tranquila por saber que todo seu sofrimento acabou e que você está em um lugar muito melhor... Que Deus te receba de braços abertos,eu nunca vou me esquecer de tudo que já fez por mim e por todos da família, te amarei sempre e apesar da tristeza sei que um dia nos encontraremos novamente!

Tia Lúcia: Jéssica, você tem que tirar uma foto na linha do trem igual de filme, tem muitos lugares bonitos aí né, é diferente né, tem que vim me dar um abraço e me mostrar as fotos...

Eu: sim, vou tirar e pedir pra te mostrarem, vou ir te abraçar sim, vou te mostrar todas as fotos e sim, às vezes parece que estou em filme Tia...

"Não vou conseguir dar o abraço fisicamente, mas essa foto é pra você! Me sinto abençoada e grata por ter tido essa pessoa maravilhosa na minha vida, tudo fez valer a pena quando escutei: "Obrigada por se importar comigo, sempre lembro de você, lembro da menininha chorona e forte que sempre sonhou e realizou, continue assim Jéssica!

VOU CONTINUAR TIA Lúcia!! I promisse DE ESTADOS UNIDOS

Não sei lidar com a perda, Não sei lidar com a perda de uma mulher guerreira que vai estar na minha lembrança como uma mulher forte que ia buscar lenha, ia na biblioteca da cidade para pegar gibi pra ler pra mim e pro meu primo, Não sei lidar com essa dor de te-lá visto sofrendo, hoje recebo a noticia que não resistiu a batalha contra o câncer, muito triste mais sei que agora não sofre mais e sei que vamos nos encontrar um dia!

Que Deus tenha lhe guardado o mais belo lugar pra você descansar

Homenagem a irmã,mãe,tia mãe mais amada da família Oliveira.

Paz e luz mana querida.

bondosa
Enviado por bondosa em 05/11/2016
Reeditado em 05/11/2016
Código do texto: T5813677
Classificação de conteúdo: seguro