SANTO ESTEVÃO - 95º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO.

PARABÉNS SANTO ESTEVÃO!.

Primavera não é uma simples estação de flores; é muito mais, é um colorido da alma. - É com a alma colorida de primavera, então, que hoje comemoro o teu 95º aniversário, terra querida, que embalou os meus sonhos... Nesse dia festivo e representativo, aqui estou mais uma vez, para render o meu culto a ti, terra Mãe !..

É gratificante contemplar tua beleza!.. Bom ver também, teus jovens politizados que vão as ruas se fazer valer e lutar por seus valores. Cidade dos nossos sonhos, sonho de um povo forte e bravo que avança cheio de confiança, que alimenta a juventude, argila fundamental para moldar o futuro de esperança de nossa gente.

A medida da tua grandeza não é a tua geografia; é a tua história. Hoje tu completas 95 anos de independência que se fez pacificamente. Dia de desfile cívico, de hastear a tua bandeira e te honrar...

Mas a verdadeira homenagem deveria estar no compromisso social e político para também te emancipar da Republica do Paraguassu, chancelado pelo Palácio de Ondina, que nos impõe um remédio amargo medicado pela politicagem de moralidade estragada.

Nesse dia festivo, o ideal presente para ti, sugiro, então, que se faça uma rigorosa assepsia ética política, onde os princípios sejam justos e verdadeiros. É esse o reclame da tua gente !..

Mas não há como fugir de ti, fascinante Santo Estevão. Eu, como tantos outros, lamentamos por estar longe, pois cada particularidade aqui é memorável dentro de nossos corações. Ah, se eu fosse um tanto poeta, para descrever o meu rincão querido, lindo e majestoso !!!.

Me alegra te ver bonita !. Tu nunca envelhece e se renova sempre de cores e sabores... Só compreende quem por aqui vive e conhece os teus folguedos, as tuas majestosas festas juninas, a beleza das tuas mulheres e a generosidade do teu povo.

Por todo exposto, apesar dos infortúnios políticos, não desistiremos de lutar pela tua liberdade.

Nós te amamos Santo Estevão !!!

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 01/09/2016
Código do texto: T5746484
Classificação de conteúdo: seguro