COMO VIVER BEM, APRENDENDO A MORRER UM POUQUINHO CADA DIA

COMO VIVER BEM, APRENDENDO A MORRER UM POUQUINHO A CADA DIA QUE PASSA.

TODOS NÓS PRECISAMOS SABER DE QUE PARA VIVERMOS BEM, É PRECISO TERMOS A CONSCIÊNCIA, DIA APÓS DIA DE QUE NINGUÉM VEIO PARA ESTE MUNDO, COM A FINALIDADE DE FICAR ETERNAMENTE VIVENDO NELE. JÁ DISSE UM GRANDE PENSADOR: “NÓS NÃO SOMOS SERES HUMANOS, TENDO UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL, NÓS SOMOS SERES ESPIRITUAIS, TENDO UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.” A RESPOSTA É A COMIDA QUE SACEIA A FOME DA PERGUNTA. SE VOCÊS PERGUNTAREM A QUAISQUER PESSOAS, SE ELAS GOSTARIAM DE CONVIVER COM DEUS, PODER ABRAÇÁ-LO, CONVERSAR COM ELE PESSOALMENTE,COM CERTEZA A RESPOSTA SERÁ, SIM. MAS SE VOCÊS PERGUNTAREM SE ELAS QUEREM MORRER, A RESPOSTA SERÁ, NÃO. ESTA É A VERDADEIRA PROVA DE QUE A NOSSA FÉ EM DEUS E NA VIDA ETERNA, É UM TANTO INEFICIENTE E FRAGILIZADA. POR QUE SEGUNDO A NOSSA CRENÇA, A ÚNICA FORMA DE CHEGARMOS ATÉ DEUS, OU PELO MENOS, O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DELE, É POR MEIO DA MORTE. E DELA NINGUÉM ESCAPA, SEJA QUEM FOR, QUANDO CHEGAR A HORA, ELA NOS TRANSPORTARÁ PARA O OUTRO LADO DA VIDA, QUE NÓS CREMOS QUE SEJA O ESPIRITUAL E ETERNO. É POR ISSO QUE, “ TODOS SOMOS O QUE RESTA DE NÓS, QUANDO NÃO RESTAR MAIS NADA.”AGORA A PERGUNTA QUE SE FAZ É A SEGUINTE: SERÁ MESMO QUE HÁ VIDA APÓS A MORTE? ESSA É A NOSSA GRANDE ESPERANÇA E CRENÇA. COM ISSO, ENCERRO MINHAS PALAVRAS PERGUNTANDO: ATÉ AMANHÃ? OU ATÉ A ETERNIDADE? NUNCA SABEREMOS QUAL DOS DOIS VIRÁ PRIMEIRO. É BOM QUE FIQUEMOS PREPARADOS, SEMPRE PROCURANDO VIVER A CADA DIA DE NOSSAS VIDAS COMO SE FOSSE O ÚLTIMO. ASSIM QUANDO A MORTE NOS PEGAR, NÃO ESTAREMOS DESPREVINIDOS E O SOFRIMENTO QUE SENTIREMOS POR CAUSA DELA, CREIO EU, SERÁ BEM MAIS LEVE. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS, ROGO A DEUS E FAÇO VOTOS DE QUE BUSQUEM REFLETIR E VIVENCIAR, TUDO QUE FOI DITO NESTE TEXTO. “ A AMIZADE É O AMOR COM BONS MODOS.” FIQUEM COM DEUS E MINHA VERDADEIRA AMIZADE.

Romilson Elias Ribeiro
Enviado por Romilson Elias Ribeiro em 03/07/2016
Código do texto: T5686677
Classificação de conteúdo: seguro