MÃE AUSENTE ...

Dia das Mães vê-se dois grupos de filhos: Os que se alegram porque têm suas mães por perto para abraçar, e os que choram de tristeza por não terem suas mães vivas. São filhos e suas histórias, confirmando qua a falta de uma mãe causa um enorme buraco na alma, que só o amor de Deus pode preencher...

Mãe é sempre aquela pessoa que não fogem de nenhum luta em defesa da sua prole. A gente quando tem mãe, tem coragem pra guerrear e forças para vencer. Para nos proteger, não tem nada que uma mãe não possa enfrentar. Mãe é incansável e nunca desiste. Mãe é a maior guerreira do mundo e possui o melhor escudo de proteção:

O AMOR.

Platão disse: "Tenho irmãos, pai, mas não tenho mãe. Quem não tem mãe não tem família". - Eu não chegaria a esse extremo, mas posso afirmar, que quando a minha mãe partiu, na minha solidão, parecia que o mundo ficou fazia de gente; nem todas as lágrimas do mundo poderiam encher o meu vazio. Perder a mãe que me deu a vida, que me embalou em seus braços com segurança e me sustentou com o seu amor, é como perder-se completamente.

Sem ela, aprendi a ver o mundo com outros olhos; talvez eu tenha mudado, talvez o mundo mudou... Mas o seu amor permanece inalterado!

Embora tudo ficasse triste, carrego ainda em meu coração uma parte dela que me faz sentir completo, pleno do seu amor.

Que a Mãe do Filho de Deus acolha em seus braços a minha mãe e todas as mães que voltaram pra Casa do Pai e esperam seus filhos queridos, em grande e fraterna festa do reencontro.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 06/05/2016
Código do texto: T5626650
Classificação de conteúdo: seguro