Uma caprichosamente na vida da outra

O amor é caprichoso...

Ele caprichosamente colocou duas pessoas diferentes na mesma história...

O yin e o yang que tanto harmonizam o universo se materializaram em vocês através de uma força muito maior: o amor!

Como explicar isso em palavras?

...Uma branca na pele e no espírito, que igualmente é grande no coração e no sorriso. Grande no sentido físico de uma beleza de 1 metro e não sei quanto de puro amor ingênuo. Doce como os chocolates que devora com a mesma sede que deseja viver em uma praia com a brisa de um vento que não vai deixar sair dali.

... A outra é daquele jeito que só quem conhece pode descrever. Que nem precisa olhar para cima sem que todos vejam sua imponência legítima de quem sabe se impor. Forte e segura de si a ponto de nunca duvidar de si mesmo quando por ventura estiver errada.

Onde o amor foi buscar vocês duas?

Foi nos dois opostos do mapa.

Qual força uniu vocês nesse local e neste dia?

Foi ele mesmo... O amor!

Dizem que o amor tem dessas coisas de juntar o injutável. Basta lembrar da distância que separava vocês. E nem estou me referindo aos mais de 4000 quilômetros do mapa. Tudo era contra quando vocês queriam ser a favor do sentimento que tão logo nascido engatinhava forte e destemido.

Tudo era escuro quando a luz de dois sorrisos iluminavam os olhares de uma perdida alma tentando se encontrar na outra que buscava meios de sorrir junto sem medo de rir sozinha.

O amor sabe harmonizar gestos tão delicados.

Quando toda a distância era irrelevante uma ja podia ouvir o coração pulsando da outra que agora desejava mais que tudo repousar nos braços de alguém que por tanto tempo fazia questão de guardar o sentimento para à outra entregar.

O amor sabe dividir para conquistar.

Quando o sonho se materializava num olhar forte e sem igual nenhum receio já existia em imaginar que toda aquela distância estava criando um sentimento que não podia ser compartilhado.

E aí estão vocês para provarem que o sentimento foi sim compartilhado.

O amor sabe esperar com paciência.

Quantas provações ambas seguraram com mãos de ferro para que nenhuma faísca pudesse por a prova a confiança e a serenidade que o amor entre vocês construíra com extrema sabedoria, que só dois corações maduros sabem construir.

O amor é sábio até nos seus erros.

O dia a dia mostra o quanto uma pode aprender, viver e sentir uma com a outra sem que haja aqueles estresses diários que a convivência inevitavelmente joga nas nossas caras.

O amor é a melhor solução matemática em nossas vidas.

E ainda o romance reina em rostos tímidos em demonstrar todos os dias que pode-se dizer que ama sem medo de receber o silêncio como resposta.

O amor é desprovido de timidez.

O yin e o yang que harmoniza as forças do universo estão em cada uma de vocês.

Tão diferentes e tão juntas.

As diferenças que se desfazem como papel em brasa a cada dia ja superado nesses 4 anos que uma está caprichosamente na vida da outra.

Vocês de tão diferentes se completam.

Vocês que de tão longe se uniram, hoje se mostram inseparáveis mesmo quando cada uma vai para o seu canto.

Vocês que de tão belas se esquecem de atributos físicos quando o que uma só consegue ver da outra é a alma.

O calor que abraça vocês em dias frios vem da pele que uma ja se acostumou a pegar da outra.

O que cada dia desses 4 anos ensinou a dois corações cheios de amor?

Talvez que o caminho até aqui não foi fácil.

Talvez que as alegrias que se possa contar nos dedos superem lágrimas que pelo caminho ficaram.

Quem sabe que quando uma cair haverá sempre a mão da outra para puxar e dizer que jamais a deixará sozinha.

Posso imaginar que vocês aprenderam a lutar por ideais que só vocês acreditaram e que só vocês tiveram que lutar para que hoje pudessem estar em busca da harmonia que o amor de ambas é capaz de produzir.

Talvez aprenderam que o amor pode unir e separar na mesma velocidade que o pensamento de uma atravessa a mente da outra em qualquer hora do dia em que a saudade for a única coisa que uma sente pela outra. O amor é caprichoso nessa parte.

Mas de tudo, o que mais vocês aprenderam foi a construção de uma vida a dois onde o amor é a força que harmoniza dois corações puros e sinceros, duas mentes fortes e sábias, dois corpos diferentes e encaixáveis, dois sorrisos frágeis e espontâneos... Duas pessoas diferentes e semelhantes.

Que essa história de 4 anos tenha tido como narrador principal o amor que vocês construíram juntas em uma situação tão adversa. E que as lembranças de tais adversidades sejam o combustível para novas lutas para que no fim do dia o amor esteja fluindo de uma para a outra num beijo ou num abraço. E que a força que esse sentimento criou em vocês possa empurrar o cotidiano de duas pessoas tão diferentes para mais 4 anos de, entre tantas outras coisa, muito amor!

Se um dia vocês foram diferentes uma da outra, o amor tratou de resolver isso.

E se ainda há diferença entre vocês duas, o amor vai se encarregar de harmonizar as coisas.

No mais, que haja muitos mais anos de amor em que uma esteja caprichosamente na vida da outra.