Cai na água (Edson)

Um caduco quieto e um pouco lento. Conversava com as pessoas de um jeito doce e pacífico não transmitia muita emoções em sua semblante. Tinha um jeito de falar bem lento e direto. As vezes ria as vezes ficava bravo. Mas sempre quieto e reservado. Se alguém puxava uma prosa com ele fala de tudo. Contava histórias de sua infância e experiências da vida. Sempre tinha um coração bom. Me lembro quando ainda pequeno sempre pedia uma bufunfa para ele. Tem dias que dava bufunfa e dias que me dava bolacha ou balas. Usava sempre um chapéu em seu cucuruto e sempre usava calça e a calça tinha que sempre ser dobrada ate a perna. Ele mancava também. Era um cidadão único. Uma espécie única. Lembro que ele sempre acendia um tabaco também. Trabalhava carpinando mato sempre com o queimor do calor em sua cuca. Era muito resistente fazia tudo muito focado. Sempre na volta, voltava com a inchada nas costas.

Tiago Tiponi
Enviado por Tiago Tiponi em 07/03/2016
Reeditado em 07/03/2016
Código do texto: T5566201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.