Norma Aparecida, grande poetisa!

Uma das riquezas proporcionada em nosso recanto das letras é a interação de conhecimento compartilhado entre leitores e escritores, seja aqueles profissionais ou simples amadores, como eu. Some-se a isto o conhecimento de pessoas extraordinárias que aqui chegam e fazem história. Uma destas é a escritora Norma Silvera, de inspiração abundante,criadora de vários estilos poéticos e de crônicas mara-

vilhosas. A escritora Norma Silveira estreou no Recanto das Letras em 05 de novembro de 2013, e desde então não parou mais de escrever. Seus textos são simples,como a alma brasileira, leves, mais ricos de experiências, recheados de motivação e de otimismo, que sempre contribuem para a riqueza intectual, afetiva e mesmo espiritual de quem os lêem.Sua poesia trasmite vida,seja nas imagens ou nas mensagens que passa.Some-se a isto os maravilhosos experimentais poéticos criados pela escritora,como os duplex, poetetras, e por último, os decanatos, que completaram um ano e já é sucesso entre os recantistas. Norma Silveira também é psicóloga clínica, não sabemos ao certo, quando começou a sua paixão pela escrita,mais pelo que lemos em sua escrivaninha, já dar para perceber que esta é uma de suas paixões ardente! Sua página é rica em versos e em cores! Seus textos, como bem expressou certo comentarista, são como oásis no deserto, um antídoto para as almas dos que sofrem...

Alguém já disse que o AMOR e o SOFRIMENTO são o combustível da Poesia(ou seja, da inspiração).Mais nas obras de Norma, os frutos do primeiro, estão sempre a superabundar sobre o segundo.Quase nunca, se lê em seus textos algo sobre as agruras existênciais,sobre o pessimismo diante das crises ou mesmo o desencanto para com a vida,que diga-se de passagem, foi uma das marcas registradas dos escritores modernistas,nas três fases deste moviento.Se há uma mensagem que os seus textos nos transmite, é como driblar circunstâncias desfavoráveis,com fé,persistência, coragem e iluminação.Afinal, se há uma palavra que pode definir a vida e a obra de Norma Aparecida, essa palavra é SUPERAÇÃO. A morte já bateu em sua porta várias vezes. há quatro anos, quando teve câncer, ficou na UTI por vários dias sem perceber a vida, convive com uma veia entupida no cérebro, que muitas vezes le impede de abaixar, e com uma aorta, também entupida,além que ter que lidar com o diabetes, que quando está alto, muitas vezes le atrapalha na digitação de textos.Atualmente,também cuida de um de seus entes queridos, que sofre com o Alzheimer,cuja experiência, a escritora já compartilha com os leitores, tratando sobre o valor da paciência e dedicação para lidar com esta situação.

E assim, enquanto a Dr. Norma, vai "driblando", com força, garra, poesia e determinação,cada texto seu vale como um gool, marcado no campo das letras e da vida! E nós, como leitores apaixonados, do outro lado da telinha,em algum lugar deste Brasil, vamos torcendo daqui,comemorando a cada dia,cada gesto, cada vitória, cada gool marcado com sucesso no Recanto das letras, principalmente, quando um novo experimental foi aprovado!

Á criadora dos decanatos poéticos e dos mais belos experimentais, que tanto contribuem para variedade e o enriquecimento da poesia brasileira, dedicamos a rosa vermelha desta manhã!

Bom dia, Norminha.

Bom dia, Brasil.

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 29/02/2016
Reeditado em 29/02/2016
Código do texto: T5558671
Classificação de conteúdo: seguro