MARIA LÚCIA LOBO PORTO

PARABÉNS, MARIA LÚCIA !!!

Cante e dance porque hoje o dia te pertence!.

A cada rotação da terra a gente fica mais velho. Entretanto, quando ficamos mais velhos, estamos nos eternizando. Não sabemos quantos anos temos, pois o que passou não nos pertence mais, e os anos que virão, não sabemos, assim disse Galileu Galilei.

LU; quando se ver, passou um Natal. Quando se ver, passaram muitos Carnavais. Quando se ver, passaram 15 anos. Depois, na sequência, passaram 50, 60, 70 anos...

E hoje, nos certificamos que passaram 75 anos que o velho Antônio Lobo saiu correndo pra buscar a parteira, pois Alaide daria a luz à sua primogênita, Maria Lúcia. Faz tempo!!..

Tempo que passou deixando suas marcas, digeridas e metabolizadas uma a uma no seu devido momento, sem lamentações... Com a certeza da integralidade do seu raciocínio, você seguiu desfolhando as dificuldades pertinentes a esses anos, sem que “os fazeres” e “os desfazeres” do passado pudessem contaminar o seu presente e lhe impedir sonhar com o futuro...

"Que o Senhor te abençoe e te guarde; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; que o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz", querida irmã.

Por inspiração Divina, o seu nome foi bem escolhido. Nome mais famoso e mais agraciado dentre as mulheres, e, venerada por toda a humanidade.

Maria, significa "Senhora soberana", "mulher pura". - Lúcia significa luz, mulher luminosa. "Senhora Soberana Luminosa" é o que significa Maria Lúcia.

Luz que ilumina a certeza de que seus sonhos ainda poderão se realizar. Você chega aos "sete ponto cinco" anos, lúcida e cônscio de suas fragilidades. Entretanto, feliz por entender que nessa fase da vida você não mais necessita de conceitos, muito menos de obediência a imposições sociais estabelecidas sem a sua concordância. As concessões que tanto lhes aprisionaram durante longo tempo, hoje são ridículas e absolutamente desnecessárias.

Na pujança dos teus 75 saudáveis anos, com a percepção da inutilidade das hipocrisias, decerto sente-se-á mais verdadeira e autêntica, liberta completamente da mentira social e agradecida por tudo isso.

Grata pela saúde, pelos infortúnios superados, pelas tristezas esquecidas, pelos problemas resolvidos, pela família, enfim, por estar viva e vivendo. Quanto a mim, sou agradecido a Deus pelo amor extraordinário que brotou no seu coração, e lhe fez esta irmã extraordinária que muitas vezes foi mãe de todos nós.

Rogo portanto a Deus, que prorrogue os seus dias aqui na terra com muita saúde e paz, para nos obsequiar com a sua amizade e seu carinho de mãe.

Feliz Aniversário

Manoel Lobo

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 22/02/2016
Código do texto: T5551027
Classificação de conteúdo: seguro