Homenagem de  minha Filha Fernanda, por ocasião do meu Aniversário de 66 anos 15-02-2016



Há 38 anos eu conheci essa mulher fantástica,

Que mudaria minha vida pra sempre... Ela é assim, um misto de emoções e sentimentos!

Forte como 2 estivadores na lida, e frágil como uma criança que perde um brinquedo,

Sorri de suas próprias peraltices de menina, mas chora pelos outros em suas dificuldades, ainda que nem os conheça.

Que não abre mão de um pedaço de brinquedo encontrado na rua, mas que tira o próprio chinelo pra calçar quem precisa.

VAI DO RISO AO PRANTO NA MESMA NOTA MUSICAL.

Esses dias estava parada pensando:

Canadá - Otawa. Estados Unidos - Washington. México - Cidade do México, e falo, Meu Deus... Ainda me lembro disso: Ai logo vem na memória, que na quinta série tive que decorar as capitais, pra mim, aos 9 pra 10 anos isso parecia uma missão impossível, mas eu consegui, sabe por que... Aquela mulher fantástica se sentou ao meu lado e decorou todas as capitais comigo! Ao lado, dela tudo parecia mais fácil. Decorar capitais, andar de bicicleta, aprender a nadar, superar dilemas... um deles aconteceu na segunda série: lá estava ela incansável... por um ano inteiro, infalivelmente! Minha angustia de ficar sozinha no intervalo foi substituída pela alegria da sua companhia. Eu chorei só de pensar como seria, mas, para minha alegria, mais uma vez ela apareceu e ficou todo o ano letivo, largando seus afazeres em casa para ficar ao meu lado, todos os dias!!! E quando eu voltava da faculdade, lá estava ela... No frio, na chuva, na parada de ônibus à minha espera... Quando tive que passar por uma cirurgia, pensei... E agora, ela tá longe... Rum, que nada, bastou um telefonema e aqui estava ela, ao meu lado, na entrada do centro cirúrgico e é claro, no quarto, aflita à minha espera...

Você pode estar se perguntando, Essa mulher é perfeita???

Não, ela não é, como toda boa heroína, tem seus pontos fracos, que são facilmente superados por suas virtudes!!

Nesse dia especial, no seu aniversário, só me resta render Graças ao Senhor por sua vida, por sua dedicação, seus cuidados, por seu amor!!

Inquieta, espevitada, falante...
Altruísta, cordelista... uma artista...

Assim é ela...

Ahhh meu Deus como sou privilegiada... Eu tenho um tesouro.

Que Deus me permitiu chamar de mãe.


                     CHOREI AO LER

Minha caçula querida, que  soube as  lágrimas arrancar
De sua mãe que é chorona por  tantas  coisas a lembrar
Por ela bem relatadas sem  nada ter que ocultar
Sei que ficou na memória, fatos que me viu passar


Sou sempre surpreendida  com as palavras que diz
Sei que  mesmo sendo dura, os fiz filhos bem feliz
Hoje  em minha velhice, posso dizer  que  o bem fiz
Que neste mundo vivemos  sendo sempre um aprediz.


Apredemos a cada instante, que amar é  o bem maior
Filhos criados assim, não tende para o pior
Não é tarefa tão fácil, mais  o fruto  é do melhor
Para termos   filhos bons, temos que  os amar sem dó.
                                  15-02-2016)  (Lbxavier)






 
Lindalva Borba e Lindalva borba Xavier e Fernanda Borba Xavier
Enviado por Lindalva Borba em 15/02/2016
Reeditado em 16/02/2016
Código do texto: T5544450
Classificação de conteúdo: seguro