"SAUDADE DE TI!..."

23.Dezembro.2015

EM MEMÓRIA DA MINHA QUERIDA IRMÃ ALICE

Minha querida Irmã!...

Tão injustamente partiste deste mundo!...

Esta data ficará indelevelmente marcada na minha memória e na memória daqueles que tanto amavas, e por quem sempre repartiste a tua vida, a tua dor, o teu amor e o teu carinho. A tua imagem não se apagará jamais da mente daqueles que te amavam e continuarão sempre a amar-te, e que a todos os momentos te rodeavam com muito carinho, alegria e doçura. Tu, minha querida irmã, sabes de quem estou a falar!... Sim, refiro-me aos teus filhos, às tuas netas queridas, especialmente às quatro mais novas que tanto sentem a tua falta!...

Mas tu, minha querida irmã, sabias que estaria a chegar a hora da tua partida. Eu tive esse pressentimento quando na semana anterior tiveste a amabilidade, como sempre era o teu jeito, de me convidar para ir almoçar convosco, e por que tinha de ser naquela terça feira que pela última vez partilharíamos juntos a mesma mesa e companhia neste mundo. Mas, nesse nosso último convívio senti que havia já no teu olhar uma certa tristeza que tentavas disfarçar, e que só a sensibilidade mental permite ver quando os olhos não têm capacidade de enxargar

As saudades que deixaste em todos nós são todos os dias transformadas em lágrimas que lavam os nossos rostos, porque partiste sem nos podermos despedir de ti, ao menos com um beijo e um abraço, e sobretudo para que pudéssemos dizer um ao outro, um “até breve se Deus quiser”.

É com esta frase minha querida irmã, que não tive tempo de te dizer, e que passados trinta dias da tua partida e com os meus olhos vertendo em cada lágrima uma enorme saudade, de ti me despeço. Peço-te perdão pelas minhas faltas, porque sempre me querias ao teu lado e ao lado dos teus, e eu sempre recusei em momentos que dele necessitava. Mas Deus sabe porquê!...

Já todos vós aí estais,

Apenas agora falto eu.

Brevemente estarei também

Convosco aí no Reino do Céu!...

Até breve, se Deus quiser!...

Silva Barbosa - 29.Jan.2016

Silva Barbosa
Enviado por Silva Barbosa em 29/01/2016
Reeditado em 10/04/2020
Código do texto: T5527484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.