FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGA!

Eu sempre me lembro dela. Como poderia não lembrar? Estudamos juntas, trabalhamos juntas, nos divertimos e aprontamos muito, dividindo alegrias e tristezas; aprendemos a dirigir juntas, viajamos juntas, e tanta vida partilhada que é impossível esquecer. E a vida continua, até que interesses opostos separam os caminhos e os contatos tornam-se escassos, escassos e enfim se rompe o vínculo tão bem construido num tempo de vida muito bom. O primeiro esgarço foi quando saímos do 2º grau, ambas formadas secretárias, ela entrou na faculdade e eu não. Difícil foi para entender a ausência dela nesse período. Só mesmo quando ela terminou, me ligou tão feliz e aliviada por ter concluído o curso e disposta a retomar nossa vida boêmia, entendi que não havia se esquecido de mim. Mas aí, no primeiro convite eu não podia porque era eu no momento a fazer a faculdade; só então entendi a sua ausência. E ela já sabia, por vivência própria, que não me teria por todo o período do curso. Não obstante, a vida me fez outro chamado, me incumbiu de outras responsabilidades.

E é por outras responsabilidades me chamarem por outras estradas, outros vínculos, outros momentos de vida, que outro desgaste se fez presente no nosso vínculo. Esses meus momentos, não foram os mesmos dela. A maternidade e suas responsabilidades me absorveram quase que totalmente e a partir daí tudo gira em torno disso. Não era o mesmo momento dela. Os caminhos se bifurcaram. E se fez um lapso de mais de vinte! Desde então, sei de mim, não mais dela, a companheira de vida que escreveu páginas muito divertidas no livro da minha vida. Hoje é o aniversário dela! Feliz Aniversário A M I G A!

obs: texto escrito em 05/12/2015