AOS Professores, Mestres, e Doutores do Saber, COM CARINHO.

Sei, que no Brasil e em boa parte do mundo. Os nossos professores, deveriam ter um Salário de Um deputado. E um deputado dveria ter o salário de um professor.

Lembro me bem quando eramos crianças juntavamos nossos quadros negros e giz na rua, e pegavamos nossos amigos de infância,junto com nossos bichos de pelúcia, e brinquedos em geral e montavamos uma sala de aula de mentirinha pra brincarmos ,de quem vai ser o professor?

Momentos bons aqueles em que nas férias brincavamos de ensinar, ou de sermos contadores de histórias de terror.

Mas sim ainda existem professores bons e que têem verdadeiro prazer em dar aula ,mesmo em pleno século XXI . Mesmo dentro da sala de aula existem professores que se divertem ensinando e que muitas vezes nos fazem rir com suas histórias, pra mim eles ensinam brincando, brincando de amar a profissão que têem. Para mim esses que nos ensinam brincando são verdadeiramente os melhores. Uns ensinam apenas matérias, outros nos ensinam que fazer atividade física evita muitas doenças, a aqueles professores também que nos dão conselhos valiosos e que nos servem pro resto da vida. Alguns são chatos, outros exigentes, enfim a tanto tipos de professores que não dá pra listar.

Eles se dedicam tanto tempo estudando,se dedicam aos seus alunos como se fossem seus próprios filhos,se dedicam a correções de provas e tantas vezes desvalorizados financeiramente falando.

Mas existem alguns que simplesmente se destacam pela "maneira de ser" que simplesmente se destacam entre os demais.

E são esses que muitas vezes se tornam os Nossos Referenciais.

Mas na minha vida existe um tipo de professor(a) preferido(a),aquele que apesar das circunstâncias,ensina qualquer coisa com um brilho no olhar que nunca se apagará. porquê simplesmente tem o prazer de ensinar.

observação: E se você está lendo isso agora,lembre-se é porque alguem que teve muita paciência te ensinou.

FELIZ DIA DOS PROFESSORES ATRASADOS

RAQUEL FREITAS SILVA
Enviado por RAQUEL FREITAS SILVA em 20/10/2015
Reeditado em 20/10/2015
Código do texto: T5420590
Classificação de conteúdo: seguro