FILHO DE SERTANEJO E AMIGO EFICAZ

FILHO DE SERTANEJO E AMIGO EFICAZ.

Vivenciamos uma época em que, paralela ao grande progresso tecnológico atingido, a sociedade está a desenvolver uma capacidade incrível de afastar pessoas da salutar aproximação e solidariedade humana. A outrora boa vizinhança e convivência, o calor humano esta sendo substituída, paulatinamente, pela comunicação e aproximação cibernética/virtual.

Aí estão as ferramentas dos Blog, do Facebook, Watsapp, Instagram, entre outros, a não nos deixarem quaisquer dúvidas. As pessoas se tornaram egoístas, acres, preocupadas apenas em acumular bens e o pior: ostentá-los. No dizer de Leonardo Boff "estamos a compartilhar no dia a dia um verdadeiro ódio social recíproco".Complementada com a afirmação daquele cientista político de estarmos a viver um momento de “liquidação de dignidade".

O importante, hoje, não é só ter poder e dinheiro. É necessário ostentá-los. Como a dizer silenciosamente: estão vendo? Eu sou poderoso, eu tenho, eu posso. Felizmente há exceções a regra. O exemplo imediato está no convívio maçônico, o dia-dia de nossa loja Defensores da Lei está a comprovar. A convivência nesta desdiz essa quase prevalência na sociedade atual.

Praticada por um dos nossos membros, que molda de forma especial o seu caráter e o faz merecedor de honrosa exceção. Daí o porquê de a maçonaria ter captado Gerson Ferraz para dignificar suas hostes. Esclareçamos: a maçonaria não tem condão de moldar e melhorar o caráter de alguém. Ao contrário, ela apenas arrebanha para si aquelas pessoas possuidoras de valores naturais, qualificados, pré-existente, a antecipar através dessas qualidades uma futura indicação para os seus quadros, pois elas deixam à vista e escancaram as credenciais exigidas para pertencer a este coletivo

Gerson, uma dessas exceções, juntamente com sua esposa, Jansen Ana, participou há pouco tempo do encontro de casais, no qual, numa salutar cumplicidade, interagiram ao passar e receber os fluídos recíprocos dos casais ali presente.Eles, Ferraz e Ana, há seis anos entre nós integram uma pleiâde de excelência, que fazem da arte do bem viver e da salutar convivência humana o apanágio de suas vidas. Sempre disponíveis para o trabalho social e filantrópico justificando dessa forma o porquê do tempo despendido a essa confraria composta de homens livres e de exceler valores.

O sertanejo é antes de tudo um forte, gosto sempre de lembrar à exaustão, a afirmação Euclideana. Embora não tenha nascido naquelas paragens, curtida pelas dificuldades e agruras da região sertaneja, ele, Gerson, herdou e assimilou de forma singular e plural as qualidades do seu pai, velho sertanejo, de têmpera e personalidade tradiconal e indomável.

Portanto, faz-se necessário de vez e quando abrirmos mão da perenidade e tranqüilidade do dia-a-dia de nossa Loja para reconhecer, fazer justiça e destacar os valores dos irmãos desta confraria. Ferraz e Ana permitam que essa homenagem estendamos e dividamos, por igual, com todos integrantes da Loja Defensores da Lei. Continuem a manter esse nível de companheirismo e fidelidade à causa maçônica. Todos nós agradecemos; e nos regozijamos! Felicidades!

Data: 16 de maio de 2015.

ANTONIO LUIZ DE FRANÇA FILHO

ANTONIO FRANÇA
Enviado por ANTONIO FRANÇA em 07/09/2015
Reeditado em 11/10/2016
Código do texto: T5373777
Classificação de conteúdo: seguro