JOÃO CHIARINI (1919-1988): FOLCLORISTA MAIOR QUE PIRACICABA REVERENCIA COMO MESTRE.

A Escola Estadual João Chiarini, de Piracicaba, interior do estado de São Paulo comemora seus vinte anos de existir pelo educar com uma equipe de educadores com encantos, profissionalismo, muita competência e comprometimento com a educação.

Seus alunos tecem um diferencial pelo interesse pelo folclorista que dá nome à escola, são generosos e buscadores de novos saberes.

Através de pessoas assim tão queridas e que agradeço carinhosamente pelo convite e principalmente pela generosidade e amabilidade de todos dessa escola que agora faz parte de meu coração e afeição.

Ao entregar um dos certificados à uma linda aluna, recebi um abraço generoso e esse presente por ela confidenciado:

"- Dona Roberta eu agora tenho certeza que quero fazer história e me especializar em folclore(...)"

Mais abraços e gratidão nesse serzinho de tão delicadas palavras e por estar nesse momento tão importante para essa escola. Que Deus sempre ilumine e guarde

Parabéns à todos vocês queridos e que seus caminhos estejam sempre abertos, pois concordo com a fala de meu amigo querido Paiva quando afirma que quando o amor incondicional é a força motora da humanidade, tudo se transforma na sociedade.

Nesse dia Piracicaba inicia novos olhares de reverência à nossas tradições folclóricas e populares com esse belo e necessário passo para a real valorização de nosso folclorista maior: João Chiarini..

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 29/08/2015
Código do texto: T5363010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.