VENDE-SE UM AMIGO.

VENDE-SE UM AMIGO.

Segundo alguns pensadores já disseram: “AMIGO É UM BEM MUITO VALIOSO”. Baseado nesta afirmação, venho por meio deste documento publico e aberto nas redes sociais, arrecadar algum dinheiro com a venda ou troca de um amigo, que há pouco tempo, me decepcionou em uma situação particular. Não quero falar sobre o que ocorreu, mas quero me desfazer dele.

Características do amigo: Tem um bom coração, é honesto, gosta da boa música. Sempre foi gente fina elegante e sincera, é prestativo, cordial e sensível. Por vezes deixou seus próprios interesses, para me ajudar em alguma tarefa que não poderia fazer sozinho.

Não se apega a dinheiro ou bens materiais quando o assunto é financeiro. Gosta muito da minha companhia e divide a única lata de cerveja que tem na geladeira ou a bituca do cigarro. Sabe bem me alertar aos perigos do cotidiano, como também sabe dizer: “vai em frente que o caminho é este”. Diz com franqueza e tom de ironia: “Que sapato feio da po**a, comprasse na liquidação, foi??”. E reconhece quando estou arrasando no visual.

Quando compra o que quer que seja, me liga logo em seguida para me informar da compra, e dividir a alegria pelo adquirido comigo, e fica com raiva quando não faço o mesmo. Fica na torcida quando estou esperando uma resposta de um novo emprego ou concurso. Me diz o papel da verdade, mas, só a mim, e não admite que outra pessoa faça o mesmo, correndo em minha defesa.

Conhece quase toda minha família, e é só elogios a minha pessoa, mesmo que, às vezes, não corresponda a verdade nua e crua. Enfim, acho que esse meu amigo vale um bom dinheiro, ou uma boa troca: Pode ser carro, moto, casa ou apartamento mobiliado. Alguém se interessa???

*Anúncio publicado Há cinco dias em todas as redes sociais...

Recebi de um único colega interessado no negócio, a seguinte pergunta/proposta:” Já conseguisse vender teu amigo? Porque tenho aqui em casa um produto para troca que você vai se interessar. E é bem valioso”.

Antes mesmo em saber qual seria o produto para troca, repliquei-lhe: Nem vendi e nem venderei. Pois, pessoa com estas qualidades do meu amigo, não trocaria nem por um caminhão carregado de Turmalina Paraíba: Não venderia nem pelo dinheiro que Eike Batista já teve. Neste momento, acabo de redescobrir os valores desta pessoa, que sobrepondo a sua pequena falha, observo um pequeno grão de areia num deserto sem fim. Aliás, quem sois tu para tentar comprar meu amigo? Oh simples mortal!!! Desapareça das minhas redes sociais, antes que te encontre pessoalmente e te quebre a cara. Amigo de verdade, é para sempre, pode até me fazer algumas raivas, mas, não tem dinheiro que pague.

*Com carinho aos que merecem minha amizade.

Maerson Meira. 20/07/2015.

MAERSON MEIRA
Enviado por MAERSON MEIRA em 20/07/2015
Reeditado em 20/07/2015
Código do texto: T5317357
Classificação de conteúdo: seguro