Mãe

O que seria ser mãe?

Ser mãe, é abdicar de dias e noites de felicidades, para afagar com muita bondade a quem chora a sua presença.

Ser mãe, se eu não errei, é dar sua total atenção ao Príncipe com a destreza de não ignorar a presença do Rei.

Ser mãe, é jamais tirar a alegria do coração, indo visitar seu rebento e grande amor da sua vida numa prisão.

Ser mãe, é trocar o dia pela noite, mesmo com a dor lhe castigando com o seu açoite, para o filhinho amamentar sem reclamar.

Ser mãe, é ser gentil, sorrir quando na verdade queria mesmo era chorar, simplesmente para a todos agradar.

Ser mãe, eu não sou, mas aprendi com este grande ser encantado, que sempre viveu do meu lado, a todas as mães amar e respeitar.

Aprendi também que ser mãe, é ao filho alheio amar com o mesmo encanto, mesmo que cause espanto aos olhos de quem assim não enxergar.

Ser mãe, é esperar um dia com toda a amabilidade subir aos céus levando no coração aqueles que aqui tua presença implora, a sua grande glória.

Hoje rezo a uma mãe que num outro mundo está cercada de flor, que mesmo à distância, do seu jeito, sem muito por mim ter feito, sempre me amou.

Ser mãe, é enfim, poder bater no peito e dizer, eu sou o Ser número um, portanto, peço que me amem, me respeitem e me desejem todos os dias, não só no dia de hoje, eternas felicidades.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 09/05/2015
Código do texto: T5235866
Classificação de conteúdo: seguro