O verdadeiro amor

Mãe é ser divino, um ser plural. Mãe é a poesia sem a caneta, é a música sem a nota, é o peixe sem o mar, é a estrela sem o céu, é a chuva sem a água. Mãe é a magia sem o mágico, é o som sem o barulho, é o barulho sem o som, é o mel sem a abelha. Ser mãe independe dessas coisas!

Nesse instante eu paro de escrever e peço a Deus tão intimamente o seguinte: "Deus, me ajuda a conceituar o que é ser mãe?"

Mãe é Onipotente, é Onisciente, Onipresente. Elas podem tudo, elas estão em todos os lugares, elas descobrem os nossos pensamentos.

Mãe que me embalou corajosamente dentro de si por longos nove meses, que teve medos de que eu não vingasse, que cuidou zelosamente da barriga inchada e cheia de estrias. Mãe que enfrentou os inchaços, a dor na coluna pelo peso da barriga. Mãe que sofreu as intensas contrações, que buscou forças no milagre para que eu viesse ao mundo. Mãe que me gerou e me colocou confortavelmente no líquido amniótico só para me proteger do frio e dos choques.

É mamãe, a senhora mudou tudo em mim! Hoje eu já sou homem, já sou grande e forte porque o seu leite me deu vida!

Hoje mamãe, e até o fim, retribuirei tudo o que a senhora passou e enfrentou para que eu vingasse e vinguei. Não posso ser outra coisa na vida da senhora senão o seu filho amado e aquele que te ama e preocupa com cada detalhe, inclusive aqueles detalhes que envolvem o seu coração. Mamãe, eu queria muito lhe presentear mas não consegui embalar o meu sonho. Então mamãe, eu quero só te abraçar e dizer o quanto eu te amo! A senhora é o meu ar, o meu passo, a minha vida, as minhas células, o meu coração. Para mim a senhora será sempre a quem adorarei, a quem me prostrarei e direi sempre de joelhos: obrigado, mãe!

Te amo minha mãe e a minha emoção ao falar da senhora simplesmente se resume naquilo que definitivamente tu és: o verdadeiro amor!

Feliz dia das mães a todas as mamães, que em meu ver são todos os dias, eternas!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 05/05/2015
Reeditado em 05/05/2015
Código do texto: T5231677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.