BEM VINDO AO MUNDO ADULTO
Para Natanael
 
   A vida adulta é marcada pela chegada do décimo oitavo aniversário de vida de um sujeito, pelo menos em nossa cultura! Isto não necessariamente é acompanhado por um rito, mas vivenciado de forma especial, tanto para aquele que espera este tempo passar, como por aqueles que acompanham este tempo chegar. O menino homem então se torna um homem menino, e assim o mundo menor o abraça por inteiro e orgulhosamente o saúda em sua caminhada pela nova etapa de sua existência.
 
     Assim, vejo meu primogênito hoje, trilhando esta nova passagem com altivez, carregando a essência da criança que nunca deixará de existir diante de meus olhos de pai! Homem feito, trás a marca do meu amor mais profundo, meu pequeno gigante, de coração imenso, pensamento iluminado, benevolente, filho carinhoso e gentil. O teu rito de passagem é aquele que tu aprendeste no convívio de tua família desde sempre! Os teus princípios, tuas crenças, tuas verdades por serem comprovadas pelas tuas experiências novas a partir de agora serão teu norte para tuas decisões.

        Entretanto será sempre meu menino, meu filho amado, minha parte e meu legado no mundo quando eu deixar esta existência terrena. Você, um presente de Deus confiado a mim, para ser cuidado e polido com amor, para que possas deixar o mundo melhor com tua presença de luz. Então honra este compromisso Divino, seja paciente, compreensivo, amável, sabendo perdoar o próximo, trazendo alegrias, alento para os necessitados e uma palavra de conforto e esperança para os que sofrem! Tenha dois ou três amigos verdadeiros e cultive esta amizade para sempre. Sejas fiel a você e terás toda felicidade do mundo a seu alcance. Bem vindo ao mundo adulto!
 
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/04/2015
Reeditado em 06/04/2015
Código do texto: T5197282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.