Ana!

Ana, esse era o nome de minha mãe. Mulher sofrida, simples e humilde.

Esses dias estava lembrando dela, ou melhor do que me contaram sobre ela. Ela morreu quando tinha 3 anos ,por isso não lembro de nada.

Quando meu pai conheceu minha mãe era ela de origem humilde e ele de familia tradicional e bem de vida. Meus pais se apaixonaram e ai foram morar juntos contra a familia dele.

Tiveram o primeiro filho e ai a guerra realmente começou na vida deles. Dizem que certa feita prenderam meu pai para que não fosse ficar com ela, nessa época um dos irmãos dele, o caçula se encarregou de levar dinheiro a pedido do meu pai para ela, esse irmão de meu pai não era contra os dois. Segundo dizem minha vó também não(mãe de meu pai) o restante da familia sim!

Não satisfeitos em prender meu pai fizeram a cabeça dele pra ir pra São Paulo e não sei ao certo porque ele foi( acredito que foi fazer dinheiro para ter a independência) Acredito que enganou a familia com proposta de deixa-la e eles no minimo lhe deram dinheiro suficiente pois, lá ele conseguiu mais dinheiro e voltou com um caminhão. Mas, como ele não deu noticias e se passou mais de um ano minha mãe arrumou um outro namorado que lhe deu sustento e assim teve um filho com ele.

Ao retornar, meu Pai a encontrou com uma criança pequena engatinhando ainda mas mesmo assim se aproximaram novamente, minha mãe não quis ou não estava mais com o pai da criança. Meu pai então criou-o como se fosse seu filho e assim foram tendo mais filhos, meu pai sempre viajando no caminhão e minha mãe cuidando dos filhos que foram nascendo.

Segundo dizem, ela era muito bonita e meu pai muito ciumento. Tiveram 8 filhos, dois deles morreu.

Minha mãe era cartomante, mas não tirava as cartas por dinheiro, apenas para as amigas. Certa vez uma das amigas que depois veio ser minha segunda mãe, pediu-lhe que tirasse as cartas para ela e o que ela viu se cumpriu. Foi nessa época que minha começou a tirar as cartas para ela mesma e via caixão , via morte.

Após o ultimo filho ela começou a adoecer e segundo o médico ela teria que fazer uma cirurgia pq o médico que havia ligado as trompas( era assim que diziam antigamente) fez uma ligação errada e minha mãe não defecava mais. esse médico saiu de férias mas disse-lhe que ao retornar ela deveria ir para que ele fizesse a tal cirurgia. Minha mãe já encasquetada com o fato de ver morte nas cartas dizia que não iria mais,pois sabia que iria morrer de qualquer forma. Nessa época ela morava no interior e teria que se deslocar para Salvador pra fazer a cirurgia e ela não foi!

Quando minha mãe pariu o último filho uma das tias do meu pai foi visita-la no hospital ( uma tia que não gostava dela) e muita gente desconfiou do por quê dela ter ido lá.

Um pouco antes de minha adoecer eu havia nascido e era gêmea. então uma vizinha sempre tomava conta de mim, me apeguei a ela e a seu esposo. Certo diz meu pai, bêbado passou na casa dessa vizinha e perguntou se ela queria me criar, e que ele daria. Minha mãe quando soube veio correndo dizer a ela que os filhos dela não eram filhos de cachorro pra ela dar, mas caso ela morresse ela poderia vir a me criar. Não sei o porque do meu pai ter dito isso. Essas coisas nunca perguntei a ele pq ele amava muito minha mãe, se tornou um homem calado, comprou uma roça e foi morar la com os filhos e durante muito tempo ficou só. Só veio a casar quando eu já tinha 10 anos.

Muitos quiseram criar os filhos dele quando minha mãe morreu, mas ele não deu nenhum a não ser eu e o segundo filho da minha que ela teve quando estiveram separados, mas segundo consta ele deu pq minha mãe deixou uma carta pedindo isso pois, a mulher era madrinha dele e muito bem de vida. Meu pai achou por bem cumprir esse desejo dela, embora o tenha criado como filho e amava.

Pois bem, pouco tempo depois que minha morreu um feiticeiro conhecido na cidade foi na casa da minha adotiva e falou para ela e para meu pai adotivo que havia ganhado muito dinheiro pra fazer feitiço para matar minha mãe, e que quem havia pagado tinha sido um irmão do meu pai e uma tia dele, a mesma que tinha ido ao hospital visita-la quando teve seu ultimo filho. Esse homem( o feiticeiro) morreu com um câncer na boca, segundo dizem , sofreu muito. Essa tia do meu pai, um dos filhos se matou enforcado. O meu tio nunca casou ainda hoje é solteirão. Não posso dizer se acredito ou não em feitiçarias , sei que existe quem faz , mas não acredito que tenham o poder de matar a não ser que Deus permita, acredito que tudo está sob suas ordens e talvez tenha tido motivo para Ele ter permitido. Mas a intenção deles eu não perdoava e nunca me aproximei da familia de meu pai. Segundo minha mãe adotiva quando minha vó faleceu minha mãe foi lá no funeral , ela estava gestante e passou a noite quase toda em pé, não lhe ofereceram uma cadeira pra sentar e acredito que minha mãe só foi pq ela gostava de minha vó.

Pois bem, meus irmãos nunca esqueceram minha mãe , até hoje quando eles lembram muito dela , naqueles dias em que vc para pra pensar na vida, eles choram.

Hoje, não sinto mais raiva da familia do meu pai, graças a Deus e acho muito bom isso porque alimentar odio, raiva só trás mal a nós mesmos!

Finalizo dizendo que ela era uma mulher especial, muitos gostavam dela. Acredito que era especial porque meu pai muito a amou , passou por cima da família, de preconceitos e de um filho ilegítimo! Foi morar na roça , carregou seus filhos e assim viveu por um bom tempo longe de todos, até casar novamente. Gostaria de ter conhecido minha mãe, lembro que me contaram que ela era muito amorosa com os filhos, e que um dia eu e minha irmã gêmea derramamos o leite e começamos a passar a vassoura e ela foi chamar a s vizinhas pra ver a façanha rsrs.

Quem sabe um dia eu poderei ve-la!! Quanto ao feitiço, nada posso dizer pq há muita coisa sobre essa terra que não sabemos, há coisas misteriosas mas que eu não faço mais questão de pensar...

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 03/04/2015
Reeditado em 12/04/2015
Código do texto: T5194043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.