MULHER PLURAL

Mulher Plural

Que me perdoe quem inventou o Dia da Mulher, pois para mim o dia deveria se chamar Dia Das Mulheres. Em cada uma delas mais do que uma; mulher esposa, mulher amante, mulher mãe, mulher pai, mulher avó, mulher trabalhadora, mulher sofredora, mulher boa, mulher má, mulher decidida, mulher indecisa, mulher meiga, mulher guerreira, mulher ostentação, mulher vazia, mulher sonho, mulher realidade, mulher saudade.

As mulheres, assim como os homens, entram para a história às vezes por acaso, muitas por intenção, algumas por mérito, muitas por ostentação. Cada uma delas quase sempre pode compor sua história. Queria aqui falar da Princesa Diana, da Joana Darc, da Anita Garibaldi, da Gisele Bündchen, da Elis Regina e até mesmo da Andressa Urach.

Mulher é um assunto fascinante, para quem gosta. Mas tenho, por obrigação, pela gravidade do assunto, falar na mulher Presidenta, da nossa Presidenta! É normal aqui no Brasil, tanto mulheres quanto homens no poder se mostrarem inteligentes, donos da situação, sabem tudo. No momento seguinte, quando estoura uma notícia desfavorável, nenhum deles sabe de nada! Mentem duas vezes!

No dia da mulher vou respeitosamente me dirigir à mulher Dilma, a Presidenta, à guerreira, à mãe, à avó e a tantas outras mulheres dentro da mesma mulher. Não entre para a história como a mulher que traiu os trabalhadores, que traiu acima de tudo as esposas e famílias dos trabalhadores com essa tal MP 664 que reduz as pensões das viúvas e ao mesmo tempo aumenta a miséria desse país. Não se deixe levar pelas ideias e conselhos de imbecis economistas, e outros profissionais que nunca tiraram o traseiro da poltrona para ver de perto a realidade brasileira. Nenhum desses sábios terá que se submeter de fato aos desmandos que eles mesmos criam para resolver problemas momentâneos que eles mesmos criaram no passado. O papel aceita tudo, até mesmo essas palavras que a senhora provavelmente nunca irá ler. Mas o papel mata, o papel traz sofrimento.

Presidenta, nenhum trabalhador morre por que quer, eles morrem de doença, de cansaço, morrem de acidentes de trânsito, morrem assassinados, morrem de dor aos ver sua família na miséria apesar de trabalharem dia e noite. A pensão das viúvas é sagrada, os economistas e seus sábios assessores que tirem dinheiro de algum outro lugar, que tal reduzir pela metade esses dois prédios bem em frente ao seu palácio? Lá são gastos 9 bilhões por ano, e como resultado só escândalos!

Presidenta, seja guerreira, não se deixe levar, não vá falar mais tarde que Não Sabia! Não mate as mulheres brasileiras que irão depender de pensões já minguadas pelas políticas e pelos políticos ao logo dos anos. Tire dinheiro que quem rouba, e pelo que sabemos são muitos nesse país, mesmo que a senhora diga que não sabia.

Feliz dia das mulheres, Presidenta, e minha singela homenagem às mulheres desse Brasil.

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 07/03/2015
Reeditado em 09/03/2015
Código do texto: T5161771
Classificação de conteúdo: seguro