UM POETA DE MÃO CHEIA

Aires José Pereira

Um poeta de mão cheia.

A sua poesia é de primeira...

E o sangue de poeta lhe corre nas veias !

Obs.:

Esta é uma simples homenagem que eu faço aqui, em forma de poesia, ao meu querido amigo, e grande poeta, Aires José Pereira !...Ele que eu tive o prazer de ser seu aluno, no curso de Licenciatura em Geografia, pela UFT - Universidade Federal do Tocantins, Campus de Araguaína. E ali, logo no primeiro dia de aula, ainda no primeiro período, eu descobrir não só o grande mestre, educador, escritor, idealista, mas também, aliado a tudo isso, o grande poeta que ele é. E aí eu também descobrir, que não estava mesmo sozinho em meu ideário poético, e, por conseguinte, em minha causa por um mundo melhor para todos, um mundo mais terno, mais fraterno, mais solidário, mais justo e igualitário(e isso é poesia) !...Aqui nesta simples quadra meu amigo, um pouco de todo o meu carinho e admiração por você, pela sua pessoa humana, professor e poeta, como eu gosto de dizer sempre que me refiro a você !...Feliz também meu amigo por lhe ter por aqui, neste espaço, como nobre colega de Recanto !...Abraços poéticos, e estamos juntos, e, como eu gosto de dizer, num lema de vida, e que eu carrego comigo: Por um mundo melhor, e sempre com poesia !