NOÊMIA GOMES - 90 anos

TRIBUTO A DONA NOÊMIA

É por demais sabido que uma boa árvore dá bons frutos. Infelizmente não conheço a árvore; mas em conhecendo a doçura dos seus frutos, me certifico da boa qualidade da árvore...

Parabéns Senhora Noêmia Gomes!!..

Quisera ser mais artista, mais retórico e mais poeta, para colorir com palavras e deixar eternizado o que há de mais sincero dentro de mim para expressar a minha admiração por essa família tão especial, que hoje se juntam para agradecer a Deus por seus 90 anos de vida.

A sua vida e sua historia não pode parar no tempo. Omissa. Se abstendo de juízos valorativos de seus feitos, indiferente ao eco de suas lembranças e de todo o seu passado de luta. As ações humanas dos “Gomes” não podem ficar isoladas e esquecidas sem apreciação crítica sobre o valor dos seus feitos...

Se os tempos passam e vão se enevoando com prejuízos das nossas memórias, esforcemo-nos ao máximo, para que as lembranças destes vultos tenham as proporções das grandes montanhas...

Disse o poeta: “Nenhum homem tem a consciência de seu destino e a certeza do seu valor se ignora seu passado”. Entretanto, o passado de Dona Noêmia, não é o que passou; é o que ficou do passado... Um passado que não se mede pelo caminho que ela conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho, para, ao final, lhe fazer sorrir de alegria e felicidade por toda essa conquista: Para conceber, criar e educar nove filhos probos, éticos, amorosos e unidos, sem dúvida, foi com o mesmo cuidado e ternura com que um jardineiro cultiva suas flores!!!

Hoje a Senhora acumula 1.080 meses de idade e experiência... Tempo que passou deixando suas marcas, ensinamentos, saudades, gratidões e mudanças profundas. Fazer 90 anos é mais que um aniversário, é a comprovação de ter vivido 32.400 dias abençoados por Deus e Nossa Senhora das Candeias.

Muitos podem como a Senhora, comemorar noventa anos. Mas nem todos atingem essa idade cercados de nove filhos, netos, bisnetos, muitos parentes e tantos amigos que alegram os seus dias. O hoje para a Senhora é de vital importância. Tempo de esquecer recordações tristes, cansar menos, fazer menos planos e abrir mão da "certeza", pois já não se tem certeza de nada...

Neste momento especial de renovação para a sua alma e seu espírito, busque sorri por novos motivos, rezar mais "preces e benditos e ladainhas", olhar a vida como uma dádiva e agradecer mais vezes a Deus por ter lhe hospedado aqui na terra, por todo esse tempo, com conforto, saúde e alegria.

Assim como o Apóstolo Paulo, a Senhora também, combateu o bom combate, completou a carreira e se manteve na fé.

Senhora Noeme: O Senhor é a tua luz e a tua salvação. Não há por que temer. O Senhor é a força da tua vida. Não há receio. Deus é contigo e cuidará dos teus dias.

Feliz Aniversario !!

Com veneração e respeito,

Manoel Lobo, (o filho que a Senhora, ainda não conhece).

& família

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 23/12/2014
Código do texto: T5079050
Classificação de conteúdo: seguro