Novo Aripuanã Am - Minha Terra Querida!

As lembranças fluem em meus pensamentos nostálgicos e como em uma linda viagem de volta ao passado estou eu, vivendo um Flashback da vida real. Não se trata de crônica ou poesia, mas apenas as lindas lembranças de um homem que ama a terra onde viveu sua infância e adolescência. É meus amigos e conterrâneas, a vida e assim passa rápido, e é por isso que devemos seguir a frase: “passe pela vida e não deixa que ela passe por você’’, hoje sei literalmente o que essa metáfora quer dizer semanticamente falando.
Porque não falar das brincadeiras singelas, entre tantas podemos citar: rouba-bandeira, cola-descola, garrafão,seu mestre mandou, pira, tempo de peão, peteca, papagaio e tantas outras que usávamos para nos divertir e que agora me falta memória.
Naqueles tempos os dias eram assim: aula pela manha e quando dava fugia pra pula n’agua e chegava em casa já na hora do almoço, a tardinha aquele bate-bola na rua mesmo, e já contava os dias da semana pra que chega-se domingo, para ir á festa das crianças em Nossa, Inesquecível Sociedade Esportiva Palmeiras, lá o baile rolava ao som do conjunto formado por: Nego Surá, Dudé, Paulo,Geraldo, Branquinho, Toninho já mandava ver no vocal, Zé-Amaro nos teclados,Aclimar e outros: E a criançada se divertia a valer, bons tempos e que saudade.
Hoje essas lembranças são só uma gostosa nostalgia que pode ser descrita em uma canção de Xico Da Silva - “Que Tempo Bom Que Não Volta Nunca Mais”“.
Abraços A Todos Amigos & Conterrâneos.
Aripuanã Nossa Terra Querida - Teus Filhos Te Saúdam!
Este Eu Dedico a Todos Amigos, Professores & Familiares Da Terrinha.

Novo Aripuanã - Amazonas

Orgulho De Ser Amazônida - Orgulho De Ser Aripuanense!
Fabio S Ribeiro
Enviado por Fabio S Ribeiro em 19/12/2014
Reeditado em 26/08/2015
Código do texto: T5074961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.