Texto 01 - A PRECE
Como prometi no texto anterior, inicio hoje uma série de 12 publicações em forma de Preces e Considerações, todas baseadas nos ensinamentos do amado Mestre JESUS.
Resolvi assim homenageá-lo, bem como ao autor dos textos, em gratidão às bênçãos e graças que tenho recebido. 
Os textos, extraídos do livro FRANCISCO DE ASSIS, dizem sobre FELICIDADE, AMIZADE, PERDÃO, NATUREZA, AMOR, SEXO, CARIDADE, INSTRUÇÃO e CORTEZIA e o manifesto de todos é atribuído ao Santo de Assis. 
A autoria do livro é de JOÃO NUNES MAIA / MIRAMEZ.
Com as costumeiras flores do meu jardim, (incluindo nesta série algumas muito simples, porém, igualmente lindas evidenciando a gratuita criação divina) pretendo desejar a todos e a cada dia, que nos festejos do natal de JESUS haja acima de tudo e sempre paz, alegria, amor e esperança.
Desde agora agradeço aos que me visitarem neste período e também a Deus se alguma das maravilhas por mim escolhidas e aqui apresentadas puder calar em seus lindos corações. Vamos à prece
:

 (Palavras de São Francisco de Assis)
“Senhor dos Céus e da Terra! Abençoai nosso ideal, aqui e além.
Dai-nos o poder de entender a Vossa vontade, para que seja cumprida a lei.
Dispensai o nosso ódio, para que haja alegria. Dispensai o medo, para que surja a coragem.
Dispensai a inércia, para que nasça o trabalho. Consenti, Senhor, que o Vosso nome não fique em vão nos nossos caminhos, nas nossas atitudes e no nosso amor para Convosco, para com o próximo.
Ajudai-nos a aumentar a nossa fé, para que possamos doar esperanças; fazei com que a nossa caridade se avolume, para que possamos doar paz; ajudai-nos a multiplicar a nossa fraternidade, para que possamos doar amor.
E que, ao sairmos daqui, sejamos interligados pela luz, onde brilham as estrelas, ainda que distantes umas das outras.
Que se faça a Vossa vontade e não a nossa.”