A QUERIDA PROFESSORINHA... ( dos pequeninos)

Aqui tem dois olhinhos de criança, marejados de lágrimas, que quando chega a escola , assustados choram por deixar a mãe e pensar que vão ficar com uma pessoa estranha e num mundo diferente que suas cabecinhas não conseguem entender.

Mais, tarde estes mesmos olhinhos, já brilhantes de alegria chegam sorrindo á escola te admirando como uma deusa, te abraçando e beijando ao dizer ”Bom Dia” e só vão chorar novamente, quando te perder para começar o primário.

Nesta mágica transformação, esta criança ficou peralta e te envolveu de problemas, mas que a sábia professorinha sempre teve a solução: Para nossas limitações de criança, cuidando como mãe de nossas febres e manhas .

Com a voz suave como canto dos passarinhos, senta ao seu redor contando lindas histórias infantis.

És doce como as flores do campo, que com sua doçura inventa lindas brincadeiras para a garotada se divertir...

Formosa, bela e perfumada nos lembra nossa Mãe, sua bondade e paciência nos embalam como canção de ninar, é aquela que nos ampara, tira dúvidas e sempre será a mais doce e querida lembrança de nossa infância, nossa primeira professorinha.

Por que és o evangelho de luz que nos ensinou o Be a Bá de coração para coração.

Ao seguir novos rumos sempre sentiremos muitas saudades da primeira professorinha sempre foi muito amada e querida.

Hoje com os dois olhinhos já brilhantes de felicidades te diremos numa só voz. Obrigada, Professorinha.

Vamos valorizar os escritores?

Leiam os poetas abaixo:

Socrates di Lima

Cara e Coração

Dora Estrela

Cavaleira Solitária

Maripenna
Enviado por Maripenna em 15/10/2014
Código do texto: T5000647
Classificação de conteúdo: seguro