UMA AMIZADE SEM FIM

UMA AMIZADE SEM FIM

Certo dia, ao ir até a um campo onde eu costumo me exercitar, avistei um filhote de cão nas imediações, que algum ser racional abandonou. Compadeci-me e pensei em trazê-lo, mas como no local onde moro não é conveniente que se tenha um animal, deixei a ideia de lado. Dispus-me apenas a levar comida para ele um certo tempo, até que pudesse procurar sua própria comida em uma lata de lixo qualquer.

Na segunda vez que fui levar alimento para ele, outro filhote de pelagem amarela surgiu do meio do mato. Foi quando pensei: Meu Deus, mais um!

Logo em seguida percebi que eles eram irmãos. Esse filhote amarelo era uma fêmea, e foi mais fácil nos tornarmos amigos, pois o outro, de pelos pretos, estava arredio e só se aproximava da comida depois que sua irmã chegava e quando eu havia saído de perto.

Por algumas vezes voltei àquele local para me exercitar e a amarelinha ficava comigo durante o tempo que lá eu estava, sempre com aquele olhar de “ me leva com você”...

Lá pela quinta vez, quando fui levar comida para os dois, o filhote preto estava deitado, morto, e sua irmãzinha estava ao lado dele, solidária, certamente pensando, como muitos de nós, às vezes: “Estou sozinha neste mundo tão cheio de cães e de gente, sem um lugar para ir”.

Conversei com o filho do responsável pelo local onde moro, e após relutar um pouco, ele permitiu com que eu ficasse com aquele filhote e, então, criá-lo.

Este filhote, hoje, tem 7 aninhos.

Alguém, um dia, me disse que ela deveria agradecer a Deus por ter me encontrado, mas digo a você que está lendo este texto, agora, que sou eu que tenho que agradecer muito a Deus por Ele ter colocado uma criatura tão especial em minha vida.

Mermaid é filha, amiga, irmã e guardiã. Foi um presente designado pelo criador, em 2007, para cuidar de mim. E por isto deixo esta homenagem à ela para agradecê-la e dizer: EU AMO VOCÊ, MERMAID.

E para aqueles que abandonam animais, maltratam, fazem qualquer tipo de maldade, deixo um alerta: Tudo o que fazemos volta para nós, um dia. Isto é Lei Divina.

Que Jesus nos abençoe para que aprendamos a amar antes que a dor venha nos visitar.